Scott Ian abre o jogo sobre a reunião do Pantera: “é um tributo e é o que deve ser”

Scott Ian guitarrista do Anthrax discutiu suas opiniões sobre o retorno do Pantera em uma nova entrevista com o apresentador da Primordial Radio , Dewsbury . Questionado sobre como ele se sente sobre Zakk Wylde prestando homenagem a Dimebag , Scott disse:

“Oh, cara. Quer saber? Os dois desses caras [ Zakk e Darrell ], eles eram tão grossos quanto ladrões, aqueles dois caras. Eles eram tão próximos, definitivamente havia um vínculo… Eu não vou tão longe a ponto de dizer… Olha, obviamente, Darrell e Vinnie eram irmãos. Zakk provavelmente era o mais próximo que você poderia chegar de realmente ter uma relação de sangue com Darrell. Esses dois caras eram, como eu disse, grossos como ladrões, cara.

Desde que eu conheci Darrell, e odeio dizer: ‘Eu conhecia o cara e é isso que ele gostaria – me sinto um pouco desconfortável em fazer algo assim – mas nesta situação, sinto que faria uma exceção porque eu realmente acho que Darrell, com base em minhas muitas, muitas, muitas conversas ao longo dos anos com ele, teria definitivamente dito: ‘Se eu não estiver aqui, você tem que colocar Zakk lá para voar com a porra da bandeira. Parece algo que Darrell teria dito. Então, sim, acho que Zakk é – ele é o cara; ele é o cara.

E eu acho que a outra coisa … Não quero entrar muito no assunto sobre isso, porque eu sei que há muitas pessoas por aí com muitas opiniões. É assim que é – por causa da Internet, todo mundo pode colocar a opinião deles lá fora. Não há mais editores – são apenas opiniões. Então, se você quer minha opinião, este é um tributo, e é isso que deve ser. Esta é uma homenagem a uma das melhores bandas da história do heavy metal. É uma homenagem que também tem dois membros da banda, junto com dois caras que, eu não acho que haja alguém melhor para homenagear o Pantera do que Zakk e Charlie .”

Quanto a como Zakk planeja abordar o show do Pantera, Scott disse:

“Espero que Zakk suba lá e seja Zakk . Não vejo isso como uma coisa de banda cover. A razão pela qual você quer Zakk lá é porque, bem ” Primeiro de tudo, sua habilidade técnica está no nível onde ele poderia realmente tocar os solos de Darrell . Você tem que ter um certo nível de guitarrista para ser capaz de fazer isso. Claro, Zakk pode fazer isso. Então, sim, ele tem essa habilidade. Mas você também quer que seja Zakk – você quer que seja Zakk , não apenas ele tentando cobrir Darrel . É assim que me sinto sobre isso de qualquer maneira. A razão pela qual Zakk está lá é porque ele é Zakk , por causa de sua personalidade, por causa de como ele toca. Eles poderiam ter encontrado um cara em uma banda cover do Pantera que provavelmente poderia tocar nota por nota, e se você fechasse os olhos, soaria como Darrell. Mas eu só espero que Zakk chegue lá e preste sua homenagem a seu irmão e ao PANTERA .”

Questionado sobre o que ele pensa sobre a recente admissão de Zakk de que ele estava recorrendo a tutoriais de guitarra no YouTube enquanto aprendia algumas das partes mais complicadas de Darrell , Scott disse:

Sim, bem, por que não? e tentar ouvir algo quatro mil vezes para acertar. Alguém já fez o trabalho por você. [ Risos ]

Quando nós [do ANTHRAX ] estávamos em turnê em agosto e setembro com Zakk e o resto do BLACK LABEL SOCIETY, ficávamos nos mesmos hotéis em um dia de folga e eu via Zakk no saguão. Eu dizia, ‘Nós vamos comer alguma coisa. Você quer ir comer alguma coisa?’ Ele disse, ‘Não. Eu tenho que voltar para o meu quarto. Estou na Pantera University esta noite.’ Então ele estaria fazendo sua lição de casa. Então eu estava, tipo, ‘Oh, sim. Isso mesmo. É onde você precisa estar. Sim, eu ouvi você. Não se preocupe.

O Pantera inicia sua nova jornada no próximo mês, e o Brasil é rota confirmada, com uma apresentação ao lado do Judas Priest e posteriormente, como parte do festival Knotfest.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *