Scott Stapp do Creed fala sobre sua experiência de quase morte

Scott Stapp, vocalista do Creed, conversou com a Heavy Consequence, onde ele relatou um período onde ele teve uma experiência de quase morte anos atrás. Ele diz, quando se refere a música “Higher Power“, de seu novo disco solo e inspirada no aconteceido:

“Bem, essa letra em particular se refere a um acidente que aconteceu em 18 de novembro de 2006. Falei sobre isso no meu livro, quando caí da cobertura do Delano em South Beach, brincando sob influência de álcool, de uma sacada. E caí de 40 pés e aterrissei de cabeça e quebrei meu quadril.”

De acordo com os médicos, se eu tivesse caído um milímetro para a esquerda ou um milímetro para a direita, meu pescoço teria quebrado e eu não deveria estar aqui. E então, enquanto conversava com meu criador, eu estava sangrando. Eu não conseguia me mover. Foi uma experiência bastante pesada.

Essa letra em particular está se referindo a isso. Essa foi uma das minhas nove vidas. E acho que estou na 11, mas esse foi um das minhas nove. Tive a sorte de sobreviver a isso. E fui encontrado pelo rapper TI, e minha vida foi salva. E começou aí a jornada para tentar começar a mudar minha vida.

E tem sido um longo caminho, e aquele incidente ao qual você se refere, 10 anos atrás, foi uma experiência alimentada por drogas. As pessoas agem como loucas sob a influência de drogas e álcool. E se há outras coisas acontecendo na vida delas que elas estão usando drogas e álcool para lidar, você pode se arriscar muito. E qualquer um que lida com alcoolismo ou vício pode se identificar. Acho que eu sou uma figura pública, e meio que vou a público com isso, o que eu realmente não quero insistir porque foi há 10 anos e não é representativo de nada que eu seja hoje.

Não foi uma linha reta. Foram cinco passos para frente, dois para trás, e isso é parte da minha história. Acho que, chegando ao lugar em que estou agora, estando onde estou agora, descobrindo a importância da minha condição espiritual e do meu relacionamento com Deus no que diz respeito à minha manutenção da sobriedade e tudo mais meio que se encaixando — contanto que eu mantenha essa conexão com meu poder superior, com Deus, coisas boas acontecem na minha vida.

Então, esses são todos apenas pontos-chave na minha jornada que me levaram ao lugar onde estou hoje, a este álbum, e realmente dando início ao álbum com a forma como eu queria me representar com este disco primeiro. Como uma declaração de onde estou, onde estive, no que acredito e para onde quero ir em frente. Então, não havia nenhuma outra música que eu achasse mais apropriada para começar como faixa-título.”

Em 2014, Scott enfrentou o fim do Creed, e nesse período, ele caiu em uma espiral de diversos eventos que estavam destruindo sua vida. Ele chegou a postar um vídeo dizendo que estava morando em um hotel, chegando ao ponto de fazer uma ameaça ao então presidente Barack Obama. Scott sofreu com paranóias e delírios provindos da mistura de medicamentos, drogas e álcool.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Scott Stapp do Creed fala sobre sua experiência de quase morte

  • julho 3, 2024 em 9:09 pm
    Permalink

    Lembro quando Creed e Silverchair era sempre tocado em rádios e novelas…sinto falta daquela época!!!! Foram bandas que usaram e abusaram de seus hits famosos e baladinhas…com o tempo veio o NicelBack, essas três bandas marcaram muito na época!!!! Era uma mistura de Grunge, Pop e algo do Metallica(Load)…Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *