Seal revela seu grande amor pelo Alice in Chains

Seal, o famoso cantor mias conhecido pela música romântica que faz, revelou que ama o Alice in Chains, uma das principais bandas do movimento grunte.

Em um convite do Amoeba Music falou sobre a banda de Jerry Cantrell:

“Facelift  foi o primeiro, e tem ‘Man in the Box’; Alice in Chains é importante para mimvporque o grunge estava começando a decolar em Seattle na época em que deixei a Inglaterra, que também foi quando minha própria carreira estava começando. Me lembro de ter conversado sobre as bandas de Seattle com um motorista de táxi em Los Angeles, que foi a primeira pessoa a tocar “Man in the Box” para mim. Eu já tinha ouvido falar de Nirvana e Pearl Jam, mas esta foi minha primeira experiência com Alice.

“Eu ouvi  a voz de  Layne Staley, e ele e Jerry Cantrell cantando juntos com aquelas harmonias próximas e. Então, de todo aquele período grunge, eles foram de longe, de longe, meus favoritos, e acho que os mais subestimados, Alice in Chains. Havia algumas ótimas músicas aqui, como a óbvia sendo ‘Rooster’.”

E completa:

“Eles tinham algo que todas as outras bandas daquela época – aquela era do grunge – eles tinham algo verdadeiramente único. Eles tinham uma alma que era quase como uma alma do tipo R&B, que, embora não soasse como R&B, mas aquela alma gutural, em vez de apenas estar na sua cabeça”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *