Seawalker antecipa novo álbum com single e clipe de ‘Breathe and Burn’

Após o EP “Evolve and Decay” (2021), o grupo mineiro de heavy/thrash metal Seawalker, formado por Filipe Duarte (vocal e baixo), Daniel Saymon e Léo Vieira (guitarras) e Riccardo Linassi (bateria), prepara o novo álbum, “Overcome”, que será lançado em 2023 em todas as plataformas digitais e no formato físico em parceria com a Tales from the Chaos Records.

Uma amostra do que virá no sucessor do debut “Earthcode” (2011) e do EP “Evolve and Decay” é o single e videoclipe “Breathe and Burn”, que conta com a participação especial de Bruno Paraguay, do Eminence. “Os vocais extremos de Bruno Paraguay casaram muito bem com a proposta da música. Além disso, o Eminence é uma grande referência para nós, que também somos da cena mineira”, declarou Filipe Duarte. “‘Breathe and Burn’ é uma faixa que chama a cada um de nós na responsabilidade. Somos responsáveis por tudo que fazemos nesta vida. Ao mesmo tempo, o refrão te traz pra cima, com otimismo, e nós faz acreditar que tudo vai dar certo”, acrescentou.

Confira o clipe de “Breathe and Burn“, dirigido por Bruno Bavose e gravado no estúdio Maçonaria do Áudio (MG) em

Além de “Breathe and Burn”, o álbum “Overcome” contará com as faixas do EP “Evolve and Decay”, mais três inéditas e um cover de “Refuse/Resist” (Sepultura), gravado para uma coletânea da MS Metal Records. O material foi produzido por André Mendonça (Plêiades, Caottica), em Belo Horizonte (MG).

Recentemente, o Seawalker abriu o show de Edu Falaschi em uma das datas da turnê de “Vera Cruz”, além de tocar ao lado de The Dammnation, Guilherme Costa, Junior Bass Groovador, Caottica, Lionheart, entre outras.

Ouça no Spotify em:
https://open.spotify.com/album/0GfmIDC1Qs3cz8wjD8wZd7?si=8Z1Y81z2Sr-21fYTGH8Jbg

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *