Sebastian Bach responde à críticas sobre suas performances ao vivo

Sebastian Bach rebate especialistas vocais que criticam suas performances ao vivo

Durante participação no podcast The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed, o ex-frontman do Skid Row, Sebastian Bach, respondeu de forma contundente às críticas feitas por especialistas vocais que analisam suas performances ao vivo. Para o cantor, é irreal esperar perfeição absoluta em cada apresentação sem recorrer a recursos artificiais:

O YouTube é tão hilário. Vejo vídeos de caras que se dizem especialistas vocais ou instrutores vocais ou o que quer que seja, e esses idiotas assistem a um vídeo meu no palco, como no Estádio de Wembley, correndo sem camisa em temperaturas de 38 graus. E eu faço uma anotação na filmagem do meu show, e eles sentam em suas cadeiras e dizem: ‘Ah, ah’, sentados em suas cadeiras, assistindo no YouTube, pensando que é a mesma coisa que eu correndo no palco no verão. E eu não consigo sentar, assistir e dizer: ‘Viu, eu consigo fazer isso.’

Bach ressaltou que o contexto de cada show influencia diretamente no resultado e que nem sempre é possível atingir o auge da performance:

“Odeio ser eu a dizer isso, mas se você está em algum clube decadente numa terça-feira à noite, no meio do nada, e simplesmente não está sentindo a energia, pode ser que você não entregue a melhor apresentação da sua vida naquela noite.”

O músico também refletiu sobre a relação entre público e artista, destacando que a energia dos fãs é parte essencial da experiência:

“Existe um ditado: quando você está fazendo um disco, você está tocando para o seu público. Quando você está fazendo um show, o seu público é quem está tocando você.”

Por fim, ele fez uma analogia marcante sobre a intensidade de um concerto de rock:

“Quando você está fazendo um disco… isso não é o que um show de rock representa. Um show de rock é como ir para a batalha… Eu sinto que é uma luta, é como uma maldita luta de boxe.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Sebastian Bach responde à críticas sobre suas performances ao vivo

  • agosto 28, 2025 em 10:35 am
    Permalink

    A idade chega, os excessos da vida vai lhe cobrando também e, a voz já e performance já não é mais a mesma!!!! A verdade é que vejo que tem dinheiro envelhece mal e cuida mal da saúde, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *