Sepultura comenta suposto caso nazista durante show em Fortaleza
Semana atrás, durante um show do Sepultura em Fortaleza, foi relatado por alguns presentes, que um homem teria proferido algumas palavras com cunho nazista, além de injúrias raciais, direcionadas ao vocalista Derrick Green.
No meio do público, segundo testemunhas, ele teria gritado o nome de Hitler algumas vezes, feito a saudação nazista e dito que banda “com negro, não era uma verdadeira banda de rock”.
Outros presentes no local, ao ouvirem as palavras, começaram a agredir o homem, que segundo relatos, saiu do local em uma ambulância devido aos ferimentos. Um vídeo do momento circula pelas redes sociais.
Na tarde desta terça feira (18), o Sepultura se pronunciou sobre o ocorrido em um story:
“No dia 8 de julho, o Sepultura no Metal Weekend, em Fortaleza.
A apresentação, aparentemente, aconteceu sem intercorrências, mas, no dia seguinte, a banda foi informada de um suposto caso de apologia ao nazismo e de ofensas racistas no local.
O Sepultura é terminantemente contra qualquer tipo de manifestações como essa e não admitirá tal comportamento em seus shows, assim como não compactuará com qualquer tipo de violência ou justiça feita pelas próprias mãos.
Vale lembrar que qualquer apologia ao nazismo e ataques racistas são crimes previstos em lei no Brasil, devem ser denunciados e punidos em conformidade com as leis vigentes.”
Segundo reportagem do G1, a polícia civil do Ceará abriu investigação para analisar o caso.