Serj Tankian diz como seria um novo disco do System of a Down, se lançado

Já que aparentemente não haverá mais um novo disco do System of a Down, cabe aos fãs imaginar como ele seria, caso fosse lançado.

O vocalista Serj Tankian ajudou um pouco na tarefa, falando como ele próprio imagina como seria um novo registro da banda. Em entrevista ao The Sun, ele diz:

“Eu diria que se o System algum dia decidisse fazer um disco, seria um novo começo de uma forma totalmente nova, em uma linda nova direção.”

Serj ainda revelou que existem músicas não lançadas do SOAD, mas não fala se existe a possibilidade de em algum momento, os seus seguidores terem acesso a um lançamento com essas faixas:

“Temos algum material inédito do passado que está definido. Eu esqueci quantas músicas existem, mas é um punhado delas que seria interessante também em uma capacidade de arquivo porque eu acho que algumas delas são joias realmente incríveis.”

Em uma entrevista a Metal Hammer, o baixista Shavo Odadjian, disse ter um monte de riffs guardados e que caberiam em um disco do System of a Down:

“Eu tenho um monte de riffs. Toda vez que pego uma guitarra, eu escrevo coisas. As coisas saem voando de mim, sabe? Então, enquanto estou escrevendo, gravo tudo no meu telefone e coloco em álbuns para ouvir novamente. Eu tenho literalmente de 10 a 12 álbuns de riffs para cada um, o que significa mais de cem partes. Eu estava sempre escrevendo, então quando voltarmos para o estúdio, terei toda essa munição.”

Estou totalmente pronto para isso e nunca usei esses riffs – até hoje.Eu pensei que talvez este álbum do Seven Hours After Violet pudesse usá-los, mas eu não precisava deles; eu criei mais. Há tanto que se não for usado para o System, pode ser usado em qualquer lugar. Essa é a questão para este grupo de pessoas com quem estou fazendo música agora, nunca vai faltar material.”

Com a inercia do System of a Down, Shavo trabalha com sua nova banda, Seven Hours After Violetenquanto Serj Tankian continua investindo em sua carreira solo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *