Sharon den Adel afirma que não vai deixar de falar em política mesmo correndo risco de perder fãs

A vocalista do Within Temptation, Sharon den Adel, comentou recentemente sobre as reações que recebeu da audiência após um post de apoio à comunidade LGBTQ+ e comentou que está preparada para possíveis perdas de seguidores, pois acredita que posicionamentos dessa natureza são importantes.

Durante entrevista à rádio alemã Radio Bob!, Sharon falou que foi surpreendente para a banda ver o impacto de uma postagem simples de Pride. Ela disse:

Bem, para ser honesta, não tenho certeza se devo dizer isso no rádio, mas fiquei um pouco chocada com nossa própria audiência de certa forma, porque alcançamos 4,2 [420.000] e perdemos cerca de 20.000, porque fizemos um anúncio, como, ok, apenas um post sobre Pride [o evento anual para aceitação e visibilidade da comunidade LGBTIQ+] na Holanda. E perdemos 0,2 só por um post dizendo que igualdade significa…

Apesar disso ter sido um choque, Sharon enfatiza que não se arrepende do gesto:

“Não me importo em perder esses, mas foi um choque para mim. Muitas pessoas ficaram indignadas com aquela mensagem, é tipo, ‘o que o mundo vai virar?’ Fiquei um pouco triste com isso. Foi como, ok, porque você disse algo sobre igualdade e sobre como vemos as pessoas, como tratamos as pessoas. Uau. Foi um choque…” 

E ela reafirmou:

Não estou arrependida nem um pouco. Então estou muito feliz que isso tenha acontecido porque isso apenas limpa o banco de dados. Quem não pode defender a igualdade para todos? É tipo, ‘vamos lá’.”

Sharon também falou sobre como a banda tem se envolvido em temas políticos via músicas, com composições como Wireless e Bleed Out, que tratam de assuntos como a guerra na Ucrânia e a morte de Mahsa Amini no Irã. Ela disse acreditar que músicos têm voz para debater coisas importantes:

“Bem, eu acredito na democracia. E acredito que também temos uma voz, e acredito em debater. O que espero fazer com isso — nós não estamos atacando ou criticando nada. É mais como tentar manter o assunto vivo porque apenas falando sobre ele, podemos levar outras pessoas a novas ideias ou nos aprofundar um pouco no tema ou despertar interesse sobre qual é a coisa certa a fazer.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Sharon den Adel afirma que não vai deixar de falar em política mesmo correndo risco de perder fãs

  • setembro 12, 2025 em 8:53 pm
    Permalink

    Falar de política pode, não pode é pedir votos ou dizer que nossa política atual está bem em todos os sentidos!!!! Acredito que expor opiniões políticas é legal, não pode mesmo é dizer que estamos todos bem com essa política atual e mundial, já que estamos em época de guerra e enfrentamos uma pandemia!!!! A pandemia só mostrou mesmo a ganância do ser humano e políticos, a corrupção é o que gera a decadência do país em todos os sentidos!!!! Infelizmente o Racismo e preconceito pairá sempre em nosos ouvidos e TVs, o ser humano diz ter mente aberta e outros não…esses não são os que aceitam a igualdade com uma certa arrogância em seus corações e fingem estar tudo bem!!!! A democracia é essa, vc tem que aceitar as coisas e se não aceitar é taxado como racista, preconceituoso e homofóbico, isto é…seu eu falar o que penso, perco amigos e ainda recebo processo!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *