Shirley Manson explica porque turnê norte-americana do Garbage será a última
Durante um show em Washington, nos Estados Unidos, Shirley Manson, vocalista do Garbage, surpreendeu os fãs ao confirmar que a atual turnê norte-americana da banda será a última. Segundo a cantora escocesa, os altos custos logísticos e o que ela chamou de “roubo” da indústria fonográfica tornaram financeiramente inviável manter uma turnê principal nessa região.
“Decidimos que, devido basicamente à economia da indústria musical, temos que reduzir nossos negócios de turnês principais”, declarou Manson, segundo o Digital Music News. “Graças ao roubo da indústria fonográfica, isso tornou as turnês muito, muito difíceis.”
A vocalista também alertou sobre as condições precárias que muitos jovens músicos enfrentam na estrada, dormindo em vans ou em motéis inseguros.
“Esta será a última vez que decidimos pegar um ônibus e fazer uma turnê pela América do Norte. É uma experiência incrível, um privilégio, mas tornou-se insustentável”, acrescentou Manson.
A turnê Happy Endings começou em abril e conta com 29 apresentações até 14 de novembro, com o show final marcado para a Cidade do México. O giro promove o oitavo álbum do Garbage, “Let All That We Imagine Be the Light”, lançado em maio.
Valeu!!!!
Adoro a Shirley, abraços.