Show de retorno do Newsted é único, segundo Jason, mas não descarta “futuro”

Os fãs do baixista Jason Newsted, ex Metallica, ficaram animados após o anúncio do primeiro show do Newsted, em quase dez anos. Porém, o seu líder, pode ter deixado a situação um pouco morna, ao afirma que este será um show único.

Em uma aparição nesta terça (17), no programa Trunk Nation, ele comentou o porque de decidir voltar com o projeto:

 “Meio que por acaso e como continuamos perseguindo isso por diversão. Isso sempre foi nossa coisa – jogar com alguém.

Cerca de um ano atrás, THE CHOPHOUSE BAND tocou no Maltz Theatre em Júpiter, Flórida, e Jesus Mendez , o baterista do Newsted, e Jessie Farnsworth , o guitarrista, foram convidados no final desse programa. E eles vieram para HQ, e nós tocamos um pouco. E eu acho que essa semente foi replantada. E então eu tive que terminar o álbum THE CHOPHOUSE BAND, então eu fiz isso. E então reuni esses caras novamente algumas semanas atrás. E foi uma espécie de viagem epifânica – todo mundo sorrindo um para o outro e feliz por ainda estarmos vivos e tudo. Então é realmente o principal para se sentir vivo e marcar o décimo aniversário da formação da banda e ser irmãos de novo.”

Sobre se o show do Revolution Live será uma apresentação única ou se haverá mais shows do Newsted por vir, Jason disse:

“Eu moro na Flórida há 25 anos. Eu só fiz o material acústico como qualquer tipo de apresentação pública… Então, esta é a primeira vez que estendi a mão para alguém nos círculos de pessoas que vieram para as mostras de arte e coisas assim. E eu disse, ‘Onde há um lugar legal para tocar?’ E eles me indicaram o Revolution Live. E nós verificamos. E eu conversei com algumas pessoas lá, e eles disseram, ‘Com certeza, cara, traga isso aqui.’ E conversei com Jesus e Jessie , e tenho feito testes com guitarristas… Encontramos um cara de Caracas, Venezuela. Humberto Perez – e ele é um bom jogador. Mike Mushok não pode participar porque o STAIND está com o prato cheio agora e está fazendo o que quer.

É uma coisa pontual para se divertir para marcar o tempo, para marcar a data, para mostrar que estamos vivos, e quem tiver a sorte de estar lá, esse é o negócio”.

Quando ele foi pressionado a dizer se haverá ou não mais shows no futuro, ele disse:

“Gosto da ideia de uma possível reedição ou algo do disco ‘Heavy Metal Music’. Então, se esse tipo de semente for plantada e a reação que tivermos naquela noite e se eu ligar meu motor novamente, você nunca sabe o que pode acontecer. Mas eu não quero dizer nunca nada disso. Eu realmente estou gostando.”

Jason ainda explicou o porque de desistir do Newsted em 2014 de forma tão abrupta:

“Acho que deveria ter pedido mais ajuda – em retrospectiva 20/20. Trabalhei duro para proteger o legado, pois foram, eu acho, se esse é o termo. É importante como alguém de fora, de dentro ou de outra forma, pela oportunidade que me foi dada. Eu tento ser muito cuidadoso com os movimentos que faço. Eu realmente não queria fugir qualquer coisa de qualquer lugar. E eu quero fazer minhas próprias coisas e tentar fazer isso com a Chophouse Records e minhas próprias coisas e usar tantos chapéus tantas vezes diferentes. Eu pulei no projeto ECHOBRAIN , que é algo que já estava montado. VOIVOD, obviamente, já estava muito montado. A banda NEWSTED era uma coisa nova. Desde FLOTSAM AND JETSAM, essa é a única coisa da qual fui fundador desde aquela época. Eu não queria pedir ajuda às pessoas que eu poderia ter, e acho que é provavelmente disso que se trata. Teria sido melhor para minha cabeça e minha saúde mental em geral se eu pudesse usar menos chapéus e me concentrar mais no meu show.”

O show de retorno do Newsted acontecerá em 20 de maio deste ano, o festival Revolution Live , em Fort Lauderdale, Florida.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *