Sinistra faz show em São Paulo mostrando que o rock n’ roll está mais vivo do que nunca

Sinistra, nova banda que já surgiu como supergrupo, realizou o show oficial de lançamento de seu álbum de estreia em 29 de janeiro de 2023, no Carioca Club, em São Paulo. “Sinistra” também é o nome do primeiro álbum da banda formada por Nando Fernandes (vocal), Edu Ardanuy (guitarra), Luis Mariutti (baixo) e Rafael Rosa (bateria).

O supergrupo fundado em São Paulo, no ano de 2018, por músicos experientes e renomados se apresentou em um domingo chuvoso na cidade, mesmo o caos não impediu que o Carioca Clube estivesse cheio, afinal, essa estreia oficial nos palcos era muito aguardada por fãs que acompanham a carreira músicos e também por outros colegas de profissão que foram prestigiá-los. 

As bandas Carro Bomba e Clash Bulldog ‘s foram convidadas para a festa de lançamento e aqueceram o público.

A banda Clash Bulldog’s veio do Rio de Janeiro e trouxe muita energia para o palco. Tocaram algumas músicas de seu álbum de estreia “Bark Power” e também mandou um cover do AC/DC e um crossover de Sepultura e The Police. A banda definiu seu som como “straight heavy metal” e já fez parceria com músicos de renome internacional como o ex-Iron Maiden, Blaze Bayley que inclusive participou do clipe da música “ Anger Grows”. Além de ter acompanhado outras bandas, como o Shaman e Noturnall em shows pelo Brasil. Clash Bulldog‘s é formada por Marcelo Braune nos vocais, Mauricio Tarrago na bateria, Alex Saippa na guitarra e Bruno Eller no baixo.

FOTO: BEL SANTOS*

Logo em seguida, foi a vez dos experientes músicos do Carro Bomba subirem ao palco. A banda conta com o renomado vocalista Rogério Fernandes, ex-Golpe de Estado e também irmão de Nando Fernandes. Foi uma noite especial para a família Fernandes, pois a matriarca da família, Dona Hilda de 84 anos estava presente e foi calorosamente aplaudida pelo público do local. Durante sua apresentação, Rogério Fernandes disse que era um momento emocionante para ele porque sua mãe o via no palco e também por ser a primeira vez em que ele e o irmão se apresentavam juntos.

FOTO: BEL SANTOS*

Carro Bomba apresentou músicas de seu mais recente trabalho, o álbum ‘Migalhas’, lançado em 2022. Os fãs cantaram junto todas as músicas, especialmente “Migalhas”, “Delírios” e “O Que a Noite Pode te Trazer”. A formação da banda é: Rogério Fernandes (ex–Golpe de Estado) no vocal, os irmãos Marcello Schevano na guitarra (ex–Golpe de Estado, ex-Patrulha Do Espaço), Ricardo “Soneca” Schevano no baixo (atual Baranga) e Biel Astolfi na bateria (atual Rebel Skull). O próximo show da banda será dia 05/02 em São Paulo no Fuertes Rock Pub, certamente imperdível para os amantes do rock n’ roll.

FOTO: BEL SANTOS*

Às 20h30 a tão aguardada apresentação da “Sinistra” aconteceu. Foram duas horas tocando seu álbum homônimo na íntegra. Os músicos da banda dispensam apresentações: Nando Fernandes no vocal ((ex-Hangar, Cavalo Vapor, vocalista, produtor musical e professor de canto), Edu Ardanuy (ex-Dr, Sin, músico, professor) na guitarra, Luis Mariutti (ex-Angra, ex-Shaman) no baixo, Rafael Rosa (Dirty Dogz) na bateria.

FOTO: BEL SANTOS*

Houve muitos momentos marcantes durante a apresentação, mas os que merecem destaque são os solos de Edu Ardanuy,  Luis Mariutti e Rafael Rosa. São momentos em que somos agraciados com toda a técnica, energia, performance e presença de palco que só os mestres podem nos mostrar. Para os músicos presentes foi uma aula e para os fãs um presente. Os fãs do “Mariutti team” estavam bastante empolgados em frente ao palco. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de presenciar ao vivo grandes músicos com os quais crescemos ouvindo suas canções dando aula na nossa frente.

FOTO: BEL SANTOS*

Nando Fernandes fez questão de ressaltar que Sinistra veio para mostrar que o rock n’ roll está mais vivo do que nunca e cantado na nossa língua. As canções “Nada é mais igual” e “Insônia” foram escritas por ele durante a pandemia e refletem o momento em que estamos vivendo no mundo e também na música, como a letra de “Nada é Mais Igual” diz falta convergência:

“BEM VINDO À NOVA PANDEMIA CEREBRAL

ONDE ESTÁ A COERÊNCIA

O BOM SENSO E A RAZÃO?

NÃO HÁ SINAL DE CONVERGÊNCIA

É SÓ MENTIRA E PODRIDÃO

O MUNDO VIROU DE PONTA CABEÇA”

Um dos temas das canções da banda é a espiritualidade e a música “Umbral” caiu no gosto dos fãs. Outra que também foi cantada em uníssono foi “Santa Inquisição“. Durante 2 horas de show, o público interagiu e cantou junto, inclusive na hora em que mandaram “Children of the Sea” cover de Black Sabbath. Para encerrar a festa, Nando Fernandes chamou as três bandas ao palco, agradeceu a família e amigos pelo apoio. Agradeceu a equipe técnica e todos os profissionais dos bastidores que garantem que o show aconteça com qualidade e responsabilidade.

FOTO: BEL SANTOS*

Ele lembrou que foram justamente essas pessoas quem mais sofreram durante a pandemia. Quando todos os músicos estavam no palco, eles fizeram uma homenagem ao rock n’ roll cantando “You Shook Me All Night Long” do AC/DC garantindo que o público fosse para casa levando energia boa e excelentes memórias desta noite que marcou o início de uma nova fase na carreira destes músicos renomados e experientes.

*FOTOS CEDIDAS PELO METAL NO PAPEL

Sinistra – Setlist:

  • Mente Vazia
  • Viver
  • O Amanhã
  • Santa Inquisição
  • “Children of the Sea” Cover de Black Sabbath
  • Insônia
  • Umbral
  • Nada é mais igual
  • Livre pra seguir
  • Rock n’ roll na veia
  • You Shook Me All Night Long” – Cover de AC/DC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *