Sinner – “Brotherhood” (2022)
Mat Sinner é sem dúvidas mais conhecido na cena da música pesada pelo seu trabalho com o Primal Fear. Mas desde os anos 80, ele leva a frente o projeto Sinner, que já mostrou diversos bons momentos e seu mais novo registro, “Brotherhood” não é diferente. Lançado pela parceira Atomic Fire/Shinigami Records, o disco é visceral e sem rodeios, entrega uma paulada de heavy metal na maior qualidade possível.
“Bulletproof” é a abertura e já traz um grande momento, carregado de riffs e uma música com uma ótima levada e um grande refrão. “We Came to Rock” é forte e eu duvido você não bater cabeça com a introdução poderosa que a música tem. Linhas vocais incríveis são vistas por aqui e um grande destaque do álbum e que solo! “Reach Out” é outra que na introdução já irá ganhar o ouvinte, seja você fã do grupo ou não. A faixa título vem na sequência e traz ótimo groove, com boa cadência e melodia incrível no seu refrão. “Refuse to Surrender” tem uma pegada monstra e ótimos vocais mais uma vez. A próxima, “The Last Generation“, traz a participação de Tom Englund, do Evergrey, em uma faixa mais climática e boa cadencia. Seus 7 minutos passam voando e mostra uma faixa cheia de presença ao estilo do convidado. “Gravity” traz o tom mais agressivo e lembra riffs do Megadeth nos versos e passeia por ritmos variados em seu andamento, mostrando a versatilidade do líder do grupo e sua mente grande em criar. Se você não sentir vontade de sair pulando ao som da poderosa “The Man They Couldn’t Hang” você está ouvindo este som errado! A música é energia pura, é pura força e uma aula de heavy metal no seu melhor! Grande momento, grande faixa, linda! Indo para o encerramento, a mais melódica “40 Days 40 Nights” traz mais uma vez belas doses de guitarra, e o disco ainda tem tempo para um bônus com a faixa “When You Were Young“.
É metal, tem presença, é forte e ensina como se fazer um som direto em meio a tantos “circos” que nos deparamos hoje na música pesada. Aqui, há um trabalho que vai além de rótulos ou barreiras. Encontramos simplesmente um registro incrível feito para qualquer fã do estilo e de tudo que ele pode proporcionar. Escute sem moderação.
NOTA:9