Slash e sua colaboração com Chester Bennington é lançada na íntegra

A inédita colaboração entre Slash e Chester Bennington, agora pode ser conferida na íntegra.

A música originalmente foi chamada de “Crazy”, e deveria ter entrado no primeiro disco solo do guitarrista. Mas por fim, ela acabou se tornando “Captain Alibi” com Lemmy Kilmister nos vocais.

Durante uma aparição em 2021 em “Appetite For Distortion”, o produtor Big Chris Flores afirmou sobre o trabalho com Bennington:

“Enviamos a ele a demo e marcamos uma sessão. Chester veio literalmente por algumas horas, gravou e disse, tipo, ‘Ei, posso sair um pouco?’ E essa foi a última. Foram uma ou duas tomadas quando ele chegou aqui. Não havia nada realmente nisso.”

Sobre porque a música não ter entrado no disco, Flores explicou:

“Acho que parte da razão pela qual ela ficou arquivada por tanto tempo foi por respeito, apenas esperando que o Linkin Park lançasse o que quer que fosse lançar com Chester e então dar a Talinda e sua mãe tempo para descobrir se eles queriam fazer alguma coisa com isso. Slash não tinha notícias deles e isso simplesmente foi esquecido. “

Slash discutiu sua colaboração com Bennington em uma entrevista de 2018 para a Variety. Ele relembrou:

“Quando eu estava gravando meu primeiro disco solo, trabalhei com muitas pessoas diferentes, algumas das quais, por algum motivo, não acabaram no disco. Uma delas foi com Chester. Fizemos uma música e o Linkin Park na época não permitiu que isso acontecesse, então fiz isso com Lemmy. O cara que projetou minhas demos enviou para mim e eu enviei para a família de Chester .

A família dele conseguiu, então seria totalmente com eles. Foi muito bom. Ele foi incrível. Para mim, ficaria tudo bem se eles quisessem lançar. Musicalmente, é basicamente igual à música do Lemmy, mas a letra é realmente comovente.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *