Sonny Sandoval do P.O.D relembra explosão do nu-metal

O nu-metal continua tendo sua vida revigorada nos últimos anos, mesmo depois de passar pelo seu próprio enterro.

Hoje em dia, as bandas parecem não torcerem tanto a cara quando são colocadas sob o guarda chuva do gênero. Sonny Sandoval, vocalista do P.O.D, é um desses casos e ele se lembra de como acompanhou a explosão do estilo nos anos 90. Ele diz conforme transcrito pela Loudwire:

Lembro-me de ter visto o vídeo ‘Nookie’ do Limp Bizkit pela primeira vez. E não importava se eu era um fã do Limp Bizkit ou não, quando vi isso, eu disse: ‘Isso é enorme. Isso é enorme. Abrangeu tudo. Abrangeu rock ‘n’ roll, rebelião, sexo. Tinha de tudo. Era visualmente deslumbrante.”

Sonny disse que viu a música com uma força incrível:

“Porque embora o Korn fosse popular na época, eu nunca os vi como pop. Eles ainda eram sombrios e misteriosos. Limp Bizkit não era misterioso. Eles jogaram tudo para fora e disseram: ‘Não me importo com o que você pensa e se você gosta de mim ou não’, e é isso que o rock ‘n’ roll deveria ser de qualquer maneira.”

Sandoval continuou dizendo que após isso, diversas bandas surgiram tentando serem os novos Korn e Limp Bizkit, mas eram “horríveis“, o que foi desgastando o gênero:

Não só isso, acho que ficou supersaturado com os caras que não era o estilo de vida deles. Não era a cultura deles. Quando você pega bandas de qualquer tipo, Timbuktu, e de repente eles estão agindo como se fossem das ruas, eles estão parecendo que são das ruas e estão tentando fazer rap, não é bem isso. Mas se tornou um gênero. O que acontece quando se torna popular, as pessoas começam a entender. E acho que as pessoas superaram isso depois de um tempo.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *