Sophie Lloyd diz que pressão das redes sociais tirou a diversão de criar conteúdo

A guitarrista Sophie Lloyd refletiu recentemente sobre como o excesso de pressão nas redes sociais fez com que ela perdesse parte da alegria em criar conteúdos musicais. Segundo a artista, daqui em diante, pretende se dedicar a vídeos mais simples, gravados apenas com seu violão e o “som do ambiente”.

Com a popularização das redes sociais e do formato de vídeos curtos, a cena da guitarra ganhou ainda mais visibilidade, trazendo a figura do “criador de conteúdo” como mais uma função para músicos. Isso também abriu espaço para uma enxurrada de guitarristas tecnicamente impressionantes, que muitas vezes chegam a intimidar até mesmo profissionais renomados. Essa corrida por destaque, no entanto, pode se tornar desgastante — algo já observado anteriormente por nomes como John Petrucci, que certa vez comentou que “sempre haverá uma criança de oito anos em algum lugar tocando seus licks mais difíceis melhor do que você”.

No caso de Sophie, que conquistou notoriedade no YouTube antes de se firmar como guitarrista profissional em turnês, essa constante comparação com outros músicos acabou transformando prazer em frustração. Em um vídeo publicado recentemente, onde aparece tocando “Satch Boogie”, de Joe Satriani, sem qualquer edição, ela desabafou:

“Ultimamente, tenho me sentido um pouco sobrecarregada com a pressão das mídias sociais. Com tantos criadores incríveis por aí, tenho achado cada vez mais difícil me destacar e acompanhar o algoritmo em constante mudança. Eu ficava me comparando com os outros, correndo atrás de números e, honestamente, simplesmente deixou de ser divertido.”

A guitarrista também relembrou os primeiros anos de sua trajetória digital, quando a motivação era apenas o amor pela música:

“Lembro-me de quando comecei a postar vídeos, quando era jovem. Eu tinha tanta vontade de pegar um violão por horas todas as noites, aprendendo minhas músicas favoritas e compartilhando isso com quem quisesse ouvir, sem me preocupar com visualizações ou curtidas. Quero redescobrir essa paixão e esse amor pelo violão e pela música.”

Com isso, Sophie reforça a importância de resgatar a essência de sua relação com a guitarra, deixando de lado as pressões externas que acompanham o universo digita

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sophie Lloyd (@sophieguitar_)

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Sophie Lloyd diz que pressão das redes sociais tirou a diversão de criar conteúdo

  • setembro 5, 2025 em 11:15 am
    Permalink

    Beautiful, talentosa e bonita!!!! As vezes vc vês os vídeos dela tocando guitarra e também as vezes vc esquece de olhar para a guitarra….acaba prestando atenção nos seus dotes naturais!!!! Querendo ou não queira a sua beleza ajudou a ela a ganhar seguidores também!!!!! Valeu!!!!

    Resposta
  • setembro 5, 2025 em 9:35 pm
    Permalink

    Muito bonita e talentosa ela é, sem dúvida. Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *