Steve Albini, famoso produtor que trabalhou com o Nirvana, morre aos 61 anos

O famoso produtor, Steve Albini, que trabalhou com o Nirvana, Pixies, PJ Harvey, entre outros grandes nomes. Ele morreu aos 61 anos, vítima de um ataque cardíaco, segundo nota divulgada pelo Pitchfork.

Além de produtor, Albini era músico e trabalhava com sua banda, o Shellac, em um novo lançamento que chegará no próximo dia 17, sendo “To All Trains“, o primeiro disco do grupo em dez anos.

Steve também trabalhou com as bandas  Big Black, formou ainda os Rapeman, e colecionou algumas polêmicas ao longo da sua carreia, como quando classificou o Smashing Pumpkins como “insignificantes”.

Em 2021, ele havia usado suas redes sociais para falar sobre suas declarações, na busca de redenção por elas, dizendo:

“Muitas das coisas que eu disse e fiz numa posição ignorante de conforto e privilégio são claramente horríveis, e me arrependo delas. Ninguém é obrigado a ignorá-las, e eu me sinto na obrigação de me redimir.”

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *