Steve Hackett afirma que Phil Collins não está bem de saúde

Steve Hackett que foi parceiro de Phil Collins no Genesis, afirmou que o ex companheiro não está nada bem de saúde.

Em entrevista a Meagan Panici do WZRD, Steve relembrou a indução do Genesis ao Rock and Roll Hall of Fame. Ele disse:

“Acho que com o passar da noite, ficou cada vez mais emocionante, e pude ver que Phil Collins, que não estava bem e ainda não está, ele estava acordado e batia palmas, e estava se movendo, junto com o que quer que fosse.”

E falando um pouco mais sobre a noite, ele disse:

“Seja Carol King ou Eric Burdon dos Animals fazendo alguma coisa ou as Ronettes ou Jimmy Cliff… E a celebração não apenas de artistas que estavam vivos, mas também de escritores que trouxeram algumas dessas músicas para o chão e alguns anos depois, claro, eles celebraram os falecidos grandes Paul Butterfield e Mike Bloomfield com o Paul Butterfield Blues e tudo mais.”

Hackett também falou sobre a influência do Yes na música do Genesis:

Então é uma coisa ótima, e sim, não fomos empossados ​​durante o tempo deles, mas eu estava trabalhando com Chris Squire na época. Ele estava desesperado para vir naquela noite, e eu disse: ‘Não consegui nenhum ingresso. Eu tentei o meu melhor. E eles foram empossados, e eu disse isso à imprensa. Eu disse que se estamos sendo introduzidos como a primeira banda progressiva a ser incluída no Hall da Fama do Rock and Roll, então seria bom se o Yes também fosse, porque eu sabia que Phil era um grande fã do Yes.

Atualmente, Phil está aposentado. O músico passou por uma cirurgia em 2007 para corrigir um problema no pescoço. Após a operação, Collins perdeu a sensibilidade na ponta dos dedos e ao usar as baquetas, precisava de fitas adesivas que as grudassem na sua mão.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *