Steve Harris diz porque o Iron Maiden e o British Lion nunca usa backing tracks

Steve Harris falou em nova entrevista transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre o porquê do Iron Maiden nem o British Lion, seu projeto paralelo, não usarem backing tracks. Ele diz:

“Nós nunca usamos backing tracks com nenhuma das bandas. As músicas gostam de se mover. Elas se movem para cima e para baixo um pouco aqui e ali, luz e sombra e essas coisas. Não é rígido, como com um backing track. Nós nunca usamos isso.”

Harris continuou, contando uma história engraçada de um show ao vivo em Leeds:

“É por isso que me fez rir em um momento em que caí no palco em Leeds durante ‘Stranger in A Strange Land’, mas como eu estava tocando um Mi aberto, ainda consegui continuar.

E as pessoas pensavam, ‘Ah, ele não cortou. Ele deve estar tocando as faixas de apoio.’ Bem, eu nunca toquei uma faixa de apoio, mas consegui me levantar um pouco mais rápido, mas eu estava apenas tocando o Mi aberto.”

Não foi realmente um problema, mas provavelmente soou um pouco mais complicado. Eles provavelmente nunca ouviram o corte.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Steve Harris diz porque o Iron Maiden e o British Lion nunca usa backing tracks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *