Steven Tyler sobe ao palco junto com Eminem em cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Steven Tyler, o vocalista do Aerostmith, se juntou a Eminem no palco ontem na noite de sábado, (5) na cerimônia de indução do Rock And Roll Hall Of Fame .
O rapper trouxe a lenda para cantar o refrão “Dream On” que Eminem sampleou para sua faixa de 2002, do disco “The Eminem Show”, “Sing For The Moment” . Também se juntou a Eminem durante a apresentação, Ed Sheeran , que tocou guitarra e cantou o refrão de “Stan” (a música original mostra “Thank You” de Dido ).
O quarto single lançado do “The Eminem Show”, “Sing For The Moment” , recentemente se tornou a 24ª música de Eminem a ganhar 300 milhões de streams no Spotify . O guitarrista do
Aerosmith, Joe Perry, regravou sua parte original de guitarra “Dream On” para a faixa de Eminem , que alcançou o Top 10 em 20 países e foi disco de platina nos EUA, Reino Unido e Austrália.
A versão original de “Dream On” do Aerosmith apareceu no álbum de estreia da banda em 1973. Escrito por Tyler , foi o primeiro grande sucesso da banda e se tornou um clássico do rock nas rádios. Em 2004, a revista Rolling Stone classificou a música no número 172 em sua lista das “500 melhores músicas de todos os tempos”. Em 2007, Aerosmith regravou a música, junto com algumas outras músicas da banda, para o jogo “Guitar Hero: Aerosmith” , pois a faixa master estava faltando durante o desenvolvimento do jogo. Em 2018, a música foi introduzida no Grammy Hall Of Fame.
Eminem era um dos homenageados da noite, e foi apresentado por outra lenda do hip-hop, Dr. Dre, e em seu discurso ele comentou:
“Provavelmente eu não deveria estar aqui nessa noite por dois motivos: o primeiro deles é que sou um rapper, e esse é o Hall da Fama do Rock & Roll, poucos de nós já foram incluídos aqui. O segundo é que eu quase morri de overdose em 2007, o que é meio que uma merda. Por fim, tive que lutar muito para conseguir obter êxito na música, e sou muito honrado e grato por poder fazer hip hop pois amo isso demais“.