Stevie Nicks fala sobre a decisão de interromper gravidez nos anos 70: “salvou a carreira do Fleetwood Mac”

Em uma conversa com a CBS News, Stevie Nicks falou sobre a sua decisão de fazer um aborto no anos 70, e explica como segundo sua visão, isso salvou a carreira do Fleetwood Mac. Ela diz ao abordar o assunto:

“Na minha juventude, eu já tinha decidido que não queria que alguém tivesse os sentimentos feridos o tempo todo, e tipo, ‘Quando você vai voltar?’ ‘Bem, eu não sei. Eu volto quando eu voltar’, sabe? E nem ter ideia do quão grande o Fleetwood Mac ia ficar no futuro, sabe? E isso é, tipo, super pessoal e estranho, então você sabe… você pode editar isso se necessário.” – comenta a cantora.

Ela continua:

“Bem, e é uma boa história também. Eu conto uma boa história! Eu engravidei. E pensei, Por quê? Eu tenho um DIU. Estou totalmente protegida. Tenho um ótimo ginecologista. Como isso aconteceu? Que diabos? “

E eu refleti, Isso não pode estar acontecendo. O Fleetwood Mac está lá há três anos. E é grande. E estamos entrando em nosso terceiro álbum. Foi tipo, Oh não, não, não, não, não, não. “

Nicks disse que teria “destruído” o Fleetwood Mac se ela tivesse tido o bebê:

“Absolutamente, por muitas razões. Eu teria, tipo, tentado o meu melhor para passar, sabe, por estar no estúdio todos os dias esperando um filho. Mas principalmente, ter um filho com Don Henley não teria sido muito bem recebido no Fleetwood Mac, com Lindsey e eu — estávamos separados há dois ou três anos. Teria sido um cenário de pesadelo para eu viver.”

Ela completa:

“Se eu tivesse feito a outra escolha, se eu tivesse seguido o outro caminho, eu teria sido uma ótima mãe. Eu segui esse caminho e me saí muito bem.”

Após o término com o colega de banda, Lindsey Buckingham, Stevie iniciou um romance com Don Henley, e com o trabalho com suas respectivas bandas, o casal ao saber da gravidez optou por fazer um aborto. Recentemente, Stevie fez uma aparição no programa SNL, onde interpretou a múica “Lighthouse”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *