Stone Temple Pilots é ou não é grunge? Robert DeLeo responde
Para os fãs do grunge, uma questão sempre permeou o estilo, afinal, o Stone Temple Pilots é ou não é parte do movimento?
Em uma nova entrevista com a estação de rádio 107.7 The Bone de São Francisco, o baixista Robert DeLeo, foi questionado se seu grupo era rotulado como parte do movimento grunge e ele respondeu:
“Acho que nós quatro nunca colocamos qualquer tipo de nome no tipo de música que estávamos fazendo. Acontece que saímos em um momento em que as pessoas neste negócio estavam criando esses termos. É um ponto de venda – é tudo um ponto de venda – e fomos pegos, assim como outras bandas, em um ponto de venda para as gravadoras ganharem dinheiro. E eu acho que quando você pode obviamente ver que é quando eles começam a fazer roupas depois disso. É tudo bem ridículo.
‘Interstate Love Song’ – grunge? Acho que não. Na verdade, escrevi isso como uma música de bossa nova; foi assim que começou.”
Robert lançou seu primeiro álbum solo, “Lessons Learned” , em outubro do ano passado. Robert tocou praticamente todos os instrumentos do álbum, complementados por músicos e vocalistas convidados.
Atualmente, o STP apresenta três membros originais, Robert DeLeo, o guitarrista Dean DeLeo e o baterista Eric Kretz.
O cantor Jeff Gutt, um nativo de Michigan de 46 anos que passou um tempo na banda de nu-metal Dry Cell do início dos anos 2000, entre outras bandas, e foi um concorrente do “The X Factor” , juntou-se ao Stone Temple Pilots depois de derrotar aproximadamente 15.000 candidatos durante uma extensa busca que começou mais de um ano antes.