Sully Erna diz que “Aerosmith não pode encerrar carreira só com um post de Instagram”

Durante uma entrevista ao programa de rádio Chaz & AJ In The Morning (99.1 WPLR, New Haven), o vocalista e líder do Godsmack, Sully Erna, comentou sobre o recente anúncio do Aerosmith de que encerraria suas atividades por conta de uma lesão vocal de Steven Tyler. Ele usou palavras fortes ao defender uma forma mais digna de despedida do que simplesmente uma mensagem no Instagram. Ele declarou:

Eu espero que o Tyler volte, pelo menos reapareça, para reunir um pequeno número de shows, porque, vou te dizer, eu não gosto que ele tenha escrito uma carta e postado no Instagram dizendo, tipo, ‘Ei, isso é o fim. Obrigado por serem fãs por 50 anos, e até mais.’ Eu, tipo, não, não é assim que você encerra um legado, cara. Você precisa voltar, mesmo que sua voz doa ou qualquer coisa.
Você sobe naquele palco, talvez com alguns cantores convidados, faz um show completo, e então o Tyler sai, faz um encore de três músicas ou algo no final, faz sua reverência, diz algumas palavras aos fãs, e é assim que se encerra.

Ele prosseguiu comentando a situação e justificando seu ponto de vista:

Eu acho que ele estava meio nervoso de tentar um set completo. Talvez tenha sentido que não queria se machucar ou talvez tenha que cancelar de novo, e não quer decepcionar os fãs. E isso é compreensível.
Mas, ao mesmo tempo, você tem que fazer L.A., Boston, Londres — escolher alguns e fazer direito, como o Oasis acabou de fazer, estádios. Eles são o Aerosmith, cara. São 50 anos de legado. Você não pode sair com um post no Instagram.”

Por algumas vezes, Joe Perry falou sobre a possibilidade de um show oficial de despedida do Aerosmith, mas até o momento, não há nada confirmado para que isso acontece, ainda que em poucas vezes, Steven Tyler tenha voltado brevemente a ação, como no Back to the Beginning do Black Sabbath e recentemente, no VMA, onde homenageou Ozzy Osbourne.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *