Sully Erna do Godsmack diz que “Taylor Hwakins gostaria que o Foo Fighters continuasse”

Recentemente o Foo Fighters anunciou seus primeiros shows desde a morte do baterista Taylor Hawkins no ano passado. Entre diversos shows, o Brasil é rota da banda no festival The Town em São Paulo.

Em uma entrevista a uma rádio do Arizona, Sully Erna do Godsmack falou sobre como ele vê o retorno ao palco da banda de Dave Grohl:

“Fiquei amigo de Taylor e Dave um tempo atrás. Quando os conheci, eles eram um grupo de caras calorosos. Todo o acampamento, toda a equipe, todos que trabalham para eles, são apenas um comitê muito acolhedor. Quando você é convidado para um show deles, eles te tratam muito, muito bem. Eles são apenas pessoas simples, humildes e com os pés no chão, que têm um grande coração e se preocupam genuinamente com todos . Então foi muito fácil fazer amizade com eles.

O que posso dizer que as pessoas já não tenham dito sobre Taylor? Ele era um dos melhores caras lá fora. Ele era um baterista incrível. Ele tinha apenas um coração grande e gigante. Todos eles. Eles são apenas pessoas muito especiais.”

Quando perguntado se ele já teve a chance de tocar com o FFSully disse:

Sim. Eu fiz uma música com eles no Fenway Park. Quando eles vieram para Boston, eles tocaram no Fenway. Eu pulei no palco e cantei ‘School’s Out com a banda, o que foi muito legal e divertido. Isso foi quando Dave ainda estava engessado depois de cair do palco. Mas, sim, foi legal.

Eles são ótimos caras. Não posso dizer o suficiente sobre eles. Aprendi a amá-los ao longo dos anos. Ainda mantenho contato com Dave. De vez em quando, nos conectamos e apenas dizemos oi e vemos como eles estão passando todas as coisas depois da morte de Taylor e tudo o mais. E tem sido extremamente difícil para eles, obviamente, mas eles estão lidando com isso da melhor forma que podem e lamentando à sua própria maneira. E eu acho que eles vão voltar. A música está no sangue daquele de Dave. Eu conheço Taylor e ele gostaria que eles fizessem isso. E eu não acho que Dave pode ficar longe da música, mesmo que eu sinta que ele se sentiu derrotado às vezes.

Estes são grandes golpes. Quero dizer, ele perdeu Kurt Cobain, e então ele perdeu Taylor , e você começa a questionar se quer fazer isso ainda. Mas quando você é esse tipo de músico de nível e esse tipo de artista e você faz isso tão bem quanto você faz nesse nível, eventualmente volta e vai te lembrar de quem você é e o que você deveria ser.”

Assim como o Foo Fighters, o Godsmack também tem data marcada no Brasil, no dia 27 de abril, em um show único em São Paulo. Os ingressos ainda estão disponíveis.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *