Tenacious D adia show na Austrália após piada com ataque a Trump e Jack Black coloca banda em hiato
O show final da turnê australiana do Tenacious D foi adiado após Kyle Gass fazer uma piada no palco sobre o atentado ao candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
Durante show em Sydney, no domingo, após receber um bolo de aniversário, Kyle foi indicado a fazer um pedido, e ele soltou o comentário: “não perca Trump da próxima vez“.
Após o vídeo do momento começar a circular na internet, o senador Ralph Babet, pediu que a banda fosse deportada do país. Ele disse em comunicado:
“Peço ao primeiro-ministro Anthony Albanese que se junte a mim na denúncia do Tenacious D, Jack Black e do membro da banda Kyle Gass, e peço ao ministro da imigração Andrew Giles que revogue seus vistos e os deporte imediatamente.
Qualquer coisa menos que uma deportação é um endosso ao tiroteio e à tentativa de assassinato de Donald J Trump”
Após o caso todo, Jack Black fez uma declaração onde anunciou que o Tenacious D vai entrar em um hiato indeterminado:
“Fiquei surpreso com o que foi dito no show no domingo. Eu nunca toleraria discurso de ódio ou encorajaria violência política de qualquer forma. Depois de muita reflexão, não sinto mais que seja apropriado continuar a turnê Tenacious D, e todos os planos criativos futuros estão em espera. Sou grato aos fãs por seu apoio e compreensão.”
Gass escreveu o seguinte comunicado:
“O que aconteceu [com Trump] foi uma tragédia, e sinto muito pelo meu lapso terrível de julgamento. Eu peço desculpas àqueles que decepcionei, e me arrependo de toda a dor que causei”.
As informações são do The Guardian.
Pingback: Kyle Gass do Tenacious D perde agente de longa data após fala sobre Trump - Confere Rock
Pingback: Sharon manda recado a Jack Black sobre o Tenacious D - Confere Rock
Pingback: Jack Black garante que o Tenacious D “vai voltar” - Confere Rock