Terry Glaze, ex vocalista do Pantera diz que reunião é “uma celebração”

Terry Glaze, foi a voz do Pantera antes de Phil Anselmo chegar e a banda passar por uma reformulação total em seu som. O vocalista fez parte da fase glam no início dos anos 1980 até seus meados, e ele conversou com a Eonmusic sobre o seu tempo na banda. Ele comenta sobre o início:

“Queríamos tocar com o melhor baterista que pudéssemos encontrar, e o melhor baterista da nossa escola era Vince Abbott. Então nos reunimos e tocamos, e tentamos conseguir ele para brincar conosco. O acordo era que levaríamos seu irmão mais novo, Darrell, que estava no ensino médio. Não estávamos realmente interessados ​​em uma criança do ensino médio, mas relutantemente concordamos, graças a Deus. Tivemos a sorte de ter feito isso.”

Os discos que ele cantou foram “Metal Magic” de 1983, “Projects In The Jungle” de 1984“I Am The Night” de 1985 e ele fala sobre um possível relançamento desses registro:

“Eu acho que seria uma grande coisa para que todos possam ouvir mais Darrell, e é aí que eu fico com isso. Seria incrível. Você poderia fazer uma caixa grande com tudo, e seria legal.

Você os vê em todo o planeta. Eu comprei cópias de CDs que são impressos que não são legais – bootlegs – mas, você sabe, essa é a única maneira de obter cópias de todas essas coisas agora.”

Rex Brown, chegou a dizer em seu livro, que os irmãos Abbott eram “terrivelmente contra” qualquer relançamento desses primeiros álbuns e em relação a isso, Terry rebateu:

“No que diz respeito à banda com os irmãos, como eles se sentiram, isso vem até hoje, não é? Então, sabe, as pessoas mudam de ideia, e as oportunidades de negócios acontecem e o que você vai fazer?”

Terry ainda comentou sobre o recente retorno do Pantera, contando agora com Zakk Wylde e Charlie Benante:

Seria difícil para mim pensar que isso era Van Halen sem Eddie Van Halen, e Alex ainda está vivo. Imagine se Eddie e Alex se forem, e então era Van Halen. É difícil para nós, idosos.

Mas você sabe, cara, mais poder para todos celebrarem a música, se reunirem e terem comunhão. Eu penso especialmente em todos os jovens que nunca os viram, agora eles finalmente podem sair e celebrar essas músicas. Isso significa muito para eles e essa música significa muito para muitas pessoas em todo o planeta. Portanto, mais poder para eles celebrarem a música. Qualquer coisa que faça as pessoas viverem juntas para o rock and roll, isso é um coisa boa.”

Atualmente, Terry Glaze trabalha com diversos projetos, sendo um dos principais, o Evel Frehley.

Leia a entrevista completa no Eonmusic .

Siga o Confere Só no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *