The Agonist anuncia fim da banda. Saiba os motivos

Nesta quarta feira (10), o The Agonist anunciou que está encerrando suas atividades. Em suas redes sociais eles fizeram um pronunciamento onde explicam o motivo da decisão, dizendo:

Queridos amigos, é hora de fazer um anúncio muito difícil, mas necessário. Decidimos que o The Agonist como banda chegou ao fim. Muita deliberação e cuidado foram colocados nessa decisão e, infelizmente, dadas as circunstâncias, essa é a conclusão que faz mais sentido para a banda e para nós como indivíduos.

Existem muitos fatores que levaram a esta decisão. É uma mistura de questões pessoais, financeiras e relacionadas à indústria, mas no final nós 5 não somos mais capazes de concordar sobre um caminho a seguir que beneficiaria os negócios do The Agonist como um como um todo, respeitando a vida e os desejos pessoais de cada membro.

Queremos expressar nossa mais profunda gratidão aos fãs por irem aos shows, comprarem nossos produtos e nos apoiarem ao longo dos anos. Nada é mais satisfatório do que conectar-se com nossos semelhantes por meio do presente da música. É o fator número um que sempre nos impulsionou – fazer você, o ouvinte, sentir algo. No final, sabemos que conseguimos isso juntos.

Alguns membros da banda continuarão a trabalhar na música de várias maneiras, outros se concentrarão em projetos pessoais e familiares. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade deles sobre esse assunto em particular e os incentivamos a segui-los em suas contas individuais de mídia social para apoiar seus empreendimentos futuros.

Vicky Psarakis continuará com sua banda, Sicksense. Eles têm um novo EP saindo neste verão e ela fará 2 shows ao vivo com eles em Montreal, em junho. Você também pode apoiá-la diretamente seguindo-a no Patreon e no Twitch.

Simon McKay está atualmente procurando se juntar a uma nova banda em tempo integral, enquanto oferece sessões de trabalho para estúdio e shows ao vivo. Além disso, fique de olho nas novas músicas que virão em breve de seu projeto solo.

Chris Kells vai se concentrar em sua carreira como cinegrafista. Desde 2015, ele dirigiu todos os videoclipes do The Agonist, assim como muitas outras bandas estabelecidas.

Danny Marinne está atualmente escrevendo músicas para 2 novos projetos.

Pascal ‘Paco’ Jobin estará lançando novas músicas com seu projeto LEADING THE BETRAYED.

Nossa loja de produtos nos EUA com a Sound Escape Agency permanecerá aberta. Também montamos uma loja na UE para nossos fãs europeus. O estoque é final e não haverá reabastecimento. Os lucros irão diretamente para a banda para nos ajudar pagar nossa dívida restante.

Vamos sobreviver. No fim do túnel sempre há uma luz.”

O The Agonist foi fundado em 2004 e foi responsável por apresentar ao mundo a vocalista Alissa White-Gluz, que deixou a banda em 2014 para se tornar vocalista do Arch Enemy. A saída da banda foi conturbada, com Alissa dizendo que não esperava ser “expulsa da sua própria banda”.

Ao todo, a banda lançou 6 discos de estúdios, e White-Gluz disse que a época de sua saída, ela estava escrevendo e pretendia gravar um novo álbum com o grupo, mas seus companheiros optaram por não seguir com ela dividindo atenção entre duas bandas.

No mesmo dia do anúncio que Alissa ocuparia o lugar de Angela Gossow no Arch Enemy, o The Agonist anunciou Psarakis como a nova cantora.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *