The Black Dahlia Murder anuncia nova formação e volta aos palcos

O The Black Dahlia Murder anunciou um show em Detroit no dia 28 de outubro no Saint Andrew’s Hall, que será uma celebração da vida e do legado de Trevor Strnad. Essa apresentação irá marcar o retorno da banda aos palcos após a morte prematura do vocalista, ocorrida em maio.

O membro fundador Brian Eschbach deixa a guitarra e assume os vocais e voltando à família, entra o guitarrista Ryan Knight.

A Decibel entrevistou todos os membros da banda para uma matéria de capa da edição de novembro de 2022 da revista.

Eschbach diz: “Passamos muitos dias pensando em coisas como ‘Isso acabou?’ Nenhum de nós queria que isso acabasse. Ainda sentimos que ainda há muito a fazer. Eu sei que Trevor manteria essa banda se eu seguisse um caminho profundo e sombrio e não estivesse aqui. É maior do que nós. Quando nós finalmente começamos a falar sobre isso, pensamos, ‘Vamos refazer de dentro e ver se Ryan quer voltar. E eu vou dar uma olhada nos vocais e ver como vai ser.’ Eu não posso ir lá e fazer a voz de Trevor ou tentar ser ele. Eu só posso executar a música do THE BLACK DAHLIA MURDER com respeito e tentar fazer o máximo de justiça que posso.

Knight diz que a decisão de retornar foi fácil, apesar das circunstâncias difíceis. “O tempo que passei com esta banda é o melhor tempo que já tive. Estar longe me deu muito tempo para refletir, e sempre me ocorreu que estar no THE BLACK DAHLIA MURDER é o melhor uso do meu tempo. Há muito valor que esta banda tem. Eu quase sinto que deixei algumas oportunidades escaparem, estando longe da banda. Então, é ótimo estar de volta e como se tudo tivesse se completado. Eu percebi o quanto eu amo estar nesta banda.”

Um memorial para Strnad foi realizado em 30 de julho no St. Andrew’s Hall, em Detroit. O evento privado contou com a presença de amigos, familiares e colegas da indústria musical de Strnad.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *