The Dark Side of Moon com membros de Amaranthe, Ad Infinitum, Feuerschwanz e lançam cover do tema Harry Potter
THE DARK SIDE OF THE MOON , o fantástico quarteto de metal formado pelos membros do Feuerschwanz, Amaranthe e Ad Infinitum , adora explorar terras invisíveis e mergulhar nas aventuras de personagens heroicos do mundo todo. Compartilhando suas histórias com uma base de fãs dedicada, eles agora anunciam seu álbum de estreia, Metamorphosis , que será lançado em 12 de maio de 2023 pela Napalm Records. Com este álbum, a unidade em torno da rainha vocal do Ad Infinitum , Melissa Bonny, e do virtuoso da guitarra Feuerschwanz , Hans Platz, mergulham suas paisagens sonoras em mundos místicos, reinterpretando temas de trilhas sonoras famosas e escrevendo suas próprias canções dedicadas a seus personagens favoritos.
Partindo para o universo fantástico de Harry Potter, o primeiro single, “Double Trouble / Lumos! (Hedwig’s Theme)” é um mix medley habilmente metalizado com a melodia de “Hedwig’s Theme” , cortada da adorada música-tema do filme apresentada em toda a série de filmes, e a fascinante “Double Trouble” , tirada do terceiro filme. A música vem acompanhada de um luxuoso videoclipe e brilha com contribuições adicionais da sensacional violinista Rusanda Panfili , que complementa a atmosfera mística e misteriosa.
THE DARK SIDE OF THE MOON no novo single:
“Estamos felizes em finalmente visitar Hogwarts com você e mostrar seu lado sombrio. Quando falamos pela primeira vez sobre a transformação de “Double Trouble”, não tínhamos certeza de que a música nos permitiria fazer isso. Mas estranhamente, combinado com o violino clássico e as guitarras pesadas, a bateria explosiva, a harpa encantadora e a voz hipnotizante de Melissa, a mágica acontece! Estamos entusiasmados por Rusanda Panfili se juntar a nós nesta missão. Entre outras coisas, ela é solista de violino de Hans Zimmer, um dos mais famosos compositores de trilhas sonoras de filmes. Juntos, criamos uma capa de metal desta lendária trilha sonora escrita por John Williams.”
THE DARK SIDE OF THE MOON começou com uma aposta entre a vocalista do AD INFINITUM , Melissa Bonny, e Hans Platz, guitarrista do FEUERSCHWANZ . Quem perdeu devia um “desafio” ao outro. Hans venceu e desafiou Melissa a gravar uma versão metal de seu último single lançado, “Jenny Of Oldstones” , e o resto é história! Explorando as vidas fantásticas de heróis famosos da cultura pop desde a infância, os músicos multitalentosos transformam trilhas sonoras de filmes, programas de TV e videogames mundialmente conhecidos em poderosas faixas de metal no álbum de estreia Metamorphosis . O LADO ESCURO DA LUAnão se limitam a versões cover, mas também incluem suas próprias canções dedicadas aos seus guerreiros favoritos. Chamando a solidariedade, a harmônica “The Gates of Time” conta a história dos portais que viajam no tempo na famosa série The Legend of Zelda. Marchando para os grandes mundos de O Senhor dos Anéis, a banda pinta a trilha sonora indicada ao Grammy “May It Be” , com Charlotte Wessels (ex- Delain ), sob uma nova luz, enquanto a música mística “Misty Mountains” (feat . EVERGREY‘s Tom S. Englund) da trilogia de filmes O Hobbit sublinha a trágica história através de linhas vocais melódicas folk e coros de riffs de guitarra empolgantes. Como os sete mares indomáveis, as melodias surgem em ondas enérgicas e empolgantes, enquanto outras se dirigem para a costa num ritmo emocionante, elegante e cheio de alma. Explorando os lados intocados dessas canções selecionadas multifacetadas, a banda multinacional transforma as paisagens sonoras mundialmente famosas em novas aventuras que levarão os ouvintes de volta a tempos esquecidos. O tema da trilha sonora multimilionária de League of Legends, “Legends Never Die” , volta à vida por meio de uma reforma impressionante devido às incríveis linhas vocais de Melissa Bonny. Assim como a lua, toda música tem um lado inexplorado, agora descoberto pelo THE DARK SIDE OF THE MOON .
A banda acrescenta:
“Estamos empolgados em finalmente anunciar nosso álbum de estreia, Metamorphosis ! Na época tínhamos apenas uma música (‘Jenny of Oldstones’) e nos pediram para fazer um álbum completo, tivemos que começar do zero uma jornada que nos levou das profundezas de Moria até o topo do Misty Montanhas. Estamos muito orgulhosos de também apresentar três músicas originais do álbum! Nem é preciso dizer que mal podemos esperar para ouvir sua resposta ao que estamos preparando há mais de um ano. Bem vindo ao lado sombrio! ”