The Hellacopters – “Grande Rock – Revisited” (2024)
Em 1999, o The Hellacopters se consagrou de vez com o seu público, ao lançar o terceiro disco da carreira, “Grande Rock“.
A peça acabou se esgotando e virando item de colecionador e uma falta na estante dos que queriam completar sua discografia. E essa foi uma das forças que levaram a banda a lançar uma versão novinha do material.
Se juntado a Nuclear Blast, e a Shinigami Records, para fazer a alegria dos seguidores do grupo aqui no Brasil, chega a versão “Revisited” do material.
O registro vem em uma versão de luxo, em um digipack duplo, com um dos discos sem uma remasterização do álbum original, e outro, com uma mix totalmente nova, acrescentando novos elementos a músicas que já viraram hinos para quem acompanha a banda.
Estão lá a abertura barulhenta de “Action De Grâce“, que traz ares do Kiss, e a suja e despojada “Alright Already Now“. “The Electric Index Eel” é dominada pela bateria virulenta de Robert Eriksson. E falando em Kiss, como deixarmos de falar na faixa que leva o nome “Paul Stanley“! Precisaria de mais para falar sobre influências por aqui?
Temos aqui uma boa referência ao que pode ser considerado um dos pontos principais do que ficou conhecido como “sleazer rock”, e para os que desejam se aproxima do estilo do The Hellacopters, eis aqui uma bela refeição para ser degustada.
NOTA: 7