The Volts estreia novo single e videoclipe, “Ode à Liberdade (Estou Vivo)”

A banda mineira de Rock Clássico, The Volts, da cidade de Uberlândia, lançou seu novo single e videoclipe, “Ode à Liberdade (Estou Vivo)”. Assista ao videoclipe abaixo:

Sucessora dos singles “Aonde?” e “Quem é Você”, “Ode à Liberdade (Estou Vivo)” nos apresenta a uma banda com uma proposta ainda mais madura e consolidada, mesclando o tradicionalismo do Rock Clássico com a modernidade do Rock Contemporâneo, notáveis especialmente pela união da experiência dos longos anos de estrada dos três músicos que compõe a banda, com a renovação do jovem e talentoso produtor musical, Pedro Canaan, da Kalindi Music.

Formada em 2018, a The Volts conta em sua formação atual com o baixista e vocalista, Tony Costa, o guitarrista e vocalista, Kleber Ferreira, e o baterista e vocalista, Raiker Dorneles.

O videoclipe tem produção de João Mota Jr (Papito) e atuação de Ana Luiza Amui.

Ouça o single abaixo:

https://open.spotify.com/track/11SXq6MyPqSq7LSguK6vtC?si=068146223b304763

Sobre o lançamento, o guitarrista Kleber Ferreira comentou:

“Quando nos juntamos pra compor uma ideia e tão logo entramos em estúdio chegamos com um ideal, com acordes, letras, batidas e sentimentos. Nesse caminho que vai se seguindo, a história vai se moldando e o resultado, acredito que posso falar por todos da banda, é este, um dos que mais estamos orgulhosos de apresentar, uma busca por diferentes caminhos, timbres, tensões e harmonia que conclui momentos de alegrias, dificuldades e frustrações, mas quando chega no objetivo você vê que vale a pena cada momento vivido. E mais ainda, sem o apoio da família, amigos e de parceiros do meio artístico, não seria possível a realização da obra, nosso combustível pra continuar sempre!”

O produtor Pedro Canaan complementou:

“Desde o começo, essa foi a música que a banda mais esteve confiante, e que mais chamou a minha atenção dentro do repertório. A banda tem claramente uma influência muito grande do hard rock mais clássico, mas conversando com os integrantes, vi que também curtiam umas coisas mais pesadas e modernas, e essa música pareceu ideal para conseguir trazer mais desses elementos para a estética deles. No estúdio, mudamos algumas coisas no arranjo, adicionamos algumas dissonâncias em alguns acordes e trabalhamos os timbres para ficar com uma cara mais atual. A coisa que mais mudou na música durante a produção foi a parte instrumental/solo, que tentamos fugir da sonoridade clássica do solo de guitarra do rock, e adicionamos várias camadas, com muitos efeitos e pedais fazendo coisas diferentes. Ficou bem legal, e acho que ela foi a música que mais conseguiu transmitir a identidade da banda até agora”.

Para saber mais sobre a banda, siga a The Volts no Instagram @bandathevolts e fique atento a todas as novidades.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *