Thy Art Is Murder anuncia desligamento do vocalista Chris “CJ” McMahon e lança novo disco com substituto
O Thy Art is Murder anunciou que está se separando do vocalista Chris “CJ” McMahon, e que todos os seus vocais foram retirados do novo disco “Godlike”, lançado nesta sexta-feira (22).
A separação aconteceu depois que CJ fez alguns comentários transfóbicos em suas redes sociais, vindo a deleta-las na sequência. A banda fez o seguinte comunicado:
“Temos algumas notícias importantes sobre ‘Godlike’ que queremos compartilhar com vocês.
Nosso novo álbum ‘Godlike’ está agora disponível digitalmente em todo o mundo com uma mudança imprevista – Chris McMahon não faz mais parte do THY ART IS MURDER e não aparece no disco.
Entendemos que isso pode ser uma surpresa e queremos garantir que esta decisão foi tomada para preservar a integridade e direção da banda.
O que aconteceu no mês passado não foi a causa desta ação, mas apenas mais um sintoma do prolongado colapso em seu caráter e julgamento. Fomos atacados com ameaças de destruir THY ART IS MURDER por dentro se não capitulássemos diante das diversas ideologias que ele defende.
Todos têm o seu próprio direito à liberdade de expressão e à busca da sua verdade; eles também são livres para receber as consequências que a acompanham.
Agradecemos seu apoio e respeito por nossa privacidade durante este momento desafiador. À medida que avançamos, temos o prazer de apresentar a vocês um novo vocalista, que terminou de regravar os vocais do novo álbum no início desta semana e se juntará a nós para a turnê européia ‘Godlike’ com WHITECHAPEL, FIT FOR AN AUTOPSY e SPITE , que começa em alguns dias.
Nosso foco continua em oferecer música poderosa e performances inesquecíveis aos nossos fãs dedicados. Somos gratos pela sua compreensão e apoio contínuo enquanto embarcamos neste novo capítulo juntos.
Com gratidão, Thy Art is Murder“
McMahon postou uma pequena mensagem no Instagram na qual dizia:
“Acabei de acordar e vi a notícia. Sim, foi assim que descobri. E sim, não é toda a história. Estarei ao vivo amanhã às 17h, horário de Sydney, Austrália. Queime todos até a morte.”
Dias depois de compartilhar seu comentário transfóbico nas redes sociais, McMahon postou um vídeo no Instagram da banda no qual dizia que queria “pedir desculpas a todos que ficaram chateados e ofendidos com o vídeo que compartilhei e comentei horrivelmente no Instagram . Minhas intenções não deveria ser transfóbico de forma alguma. E agora chegou ao ponto que realmente não importa quais eram minhas intenções. Peço desculpas à comunidade LGBTQ+ e seus aliados e às pessoas que os apoiam. E Achei que os apoiava, mas obviamente meu vídeo que compartilhei e comentei horrivelmente provou o contrário.
Aos meus amigos que são trans, por favor, não tomem isso como sendo transfóbico. Minhas intenções eram muito diferentes de ser outra coisa senão isso, não os culpo, então sim, não sei o que dizer. Sinto muito.
Estou aprendendo com meus erros e comprometido em compreender, respeitar e apoiar melhor cada indivíduo”.
Pingback: Thy Art is Murder revela quem é o seu novo vocalista Tyler Miller - Confere Rock