Tim “Herb” Alexander anuncia saída do Primus
O baterista Tim “Herb” Alexander, anunciou seu desligamento do Primus.
Segundo os demais membros da banda, eles receberam um email de Herb, os informando que ele “não tinha mais paixão em tocar“.
“Na quinta-feira, 17 de outubro, recebemos um e-mail de Tim “Herb” Alexander informando que, a partir de agora, ele não estaria mais envolvido com a Primus. Foi um choque completo para todos nós aqui no campo da Primus.
Na esteira de uma maravilhosa primavera e verão de turnês, além de alguns planos fabulosos pela frente, tem sido um pouco desconcertante para nós que Herb tenha desistido tão abruptamente. Após várias tentativas de comunicação com Herb, sua única resposta foi outro e-mail afirmando que ele “perdeu sua paixão por tocar”. Por mais decepcionante que seja, respeitamos sua escolha, e isso nos forçou a tomar algumas decisões difíceis.
Consideramos cancelar o show anual de Ano Novo, mas, depois de muita conversa, Les e Ler decidiram mudar para uma versão aumentada do Primus, com membros do HOLY MACKEREL e do FROG BRIGADE. Este será um evento especial e emocionante, único.
Quanto ao futuro da Primus, a banda está ansiosa para se apresentar na República Dominicana com TOOL e outros. Danny Carey, mais uma vez, graciosamente se ofereceu para preencher o trono da bateria. Para “Sessanta”, a Primus planeja procurar o “maior baterista da Terra”. Detalhes a seguir…
Obrigado por todo o apoio e compreensão.”
Esta não é a primeira vez que Alexander deixa o Primus. Entre os anos de 1989 e 1996, ele esteve fora da banda, retornando em 2003. Em 2010, mais uma vez ele deixou o grupo, retornando em 2013. O Primus será acompanhado por hora por Danny Carey do Tool.