Tim Lambesis diz que “se perdeu” ao contratar assassino para ir atrás de ex esposa

Em 2013, o mundo da música pesada passou por um episódio macabro, quando Tim Lambesis, vocalista do As I Lay Dying, foi preso por contratar um assassino para matar sua ex esposa.

O músico foi julgado em 2014, e condenado a nove anos de prisão, mas solto em 2016, e cumpriu o restante da pena em liberdade.

Lambesis relembrou seu tempo atrás das grades em uma nova entrevista com “The Garza Podcast” , apresentado pelo guitarrista do Suicide Silence, Chris Garza . Ele disse:

Meu pensamento estava tão isolado em minha própria mente e desconectado do meu sistema de apoio que eu realmente não entendi ou percebi o quanto eu tinha perdido de mim mesmo e o núcleo de quem eu realmente era, eu fui essa pessoa durante a maior parte da minha vida, e então por esse período de tempo, eu tinha esse tipo de mentalidade muito isolada e diferente, e depois voltei a ser muito de quem eu era na parte anterior da minha vida toda, é claro, a perspectiva adicional de tudo que eu passei.

Eu realmente não sei como descrevê-lo. Eu me perdi, me perdi, e fiquei sentado em uma cela, pensando, ‘Como me tornei essa pessoa?’ Isso meio que explodiu minha própria mente. E quando a nuvem mental, a neblina se foi e eu pude ver claramente, existem mil maneiras melhores que eu poderia ter passado por um divórcio ou mil maneiras melhores que, se eu quisesse estar perto da minha família ou se senti aquele ardor de pai que sentia…

Eu posso falar, vagamente falando, de qualquer pai que perde seus filhos, há um sentimento ardente de apenas, ‘Eu farei qualquer coisa para consertar isso ou manter esse relacionamento.’ Mas só porque você sente que estaria disposto a fazer qualquer coisa para manter o que mais importa para você no mundo, não significa que você mostre que essas são suas melhores opções. E eu vi claramente sentado lá pensando em uma cela, ‘ Uau, eu poderia ter lidado com isso de mil maneiras diferentes’, e o fato de que na minha mentalidade eu achava que essa era a melhor maneira de lidar com a situação, me surpreendeu. Como eu pensei Isso? Foi chocante. E não há realmente nenhuma defesa ou nenhuma maneira de tirar o que eu fiz além disso, infelizmente.

Lambesis acrescenta: “Sabendo que sou relativamente jovem e tenho o resto da minha vida para demonstrar a mim mesmo, além de outras pessoas, que esse é um processo de pensamento muito isolado e sombrio em minha vida. E se esse é um pensamento isolado e sombrio vindo de um processo, ao longo de 30, 40, 50 anos, você verá isso. Mas não posso provar isso para ninguém, saindo da prisão e dizer, ‘Ei, pessoal. Estou mudado. Estou bem .’ Eles têm que dizer: ‘Aqui está quem você foi por 32 anos. Aqui está este período sombrio de sua vida. E aqui está quem você é pelos próximos 20…’ Eu tenho pelo menos 20 anos até que a maioria das pessoas neste mundo esteja disposta a pensar, “Sabe de uma coisa? Talvez ele realmente tenha mudado. Talvez o encarceramento realmente tenha mudado…” Em um daqueles raros casos em que o encarceramento realmente ajudou um indivíduo, talvez eu seja um desses casos raros. Mas tenho 20 anos para provar isso. Então eu não estou com pressa além de ser eu mesmo e deixar as pessoas verem isso lentamente ao longo do tempo.

Eu odeio falar sobre isso de qualquer forma contextual porque eu sinto que pode parecer que estou dando desculpas. Não estou. Estou apenas dizendo às pessoas o contexto em que essas coisas aconteceram. É isso.

Tim Lambesis se declarou culpado em fevereiro de 2014 de contratar um assassino para matar sua esposa, depois de dizer a duas pessoas em uma academia do sul da Califórnia no ano anterior que queria “se livrar dela”.

Sua então esposa Meggan pediu o divórcio em 2012, citando “diferenças irreconciliáveis”. O casal tem três filhos, todos adotados na Etiópia.

Tim certa vez disse que se considerava cristão e reconheceu que encontrou inspiração para o conteúdo lírico de textos bíblicos.

Na época da sentença do músico, o advogado de Lambesis disse que a “cultura da academia” levou a “mudanças no estado fisiológico e mental do cantor”, com a obsessão de Tim por musculação fazendo com que ele passasse de 170 para 220 libras após o primeiro mÊs tomando suplementos, depois esteróides. “[Ele] não era a mesma pessoa. Ele estava irritável e perdeu Deus.

Na sentença, Meggan disse que Tim se tornou “perigoso” e que ela “se sentia tão frágil quanto um pedaço de papel que poderia flutuar a qualquer momento”. Ela também explicou que um dia antes da prisão de Tim , o músico mandou uma mensagem para ela pedindo os números de segurança social de seus três filhos adotivos em uma demonstração de “amarrar pontas soltas”.

Meggan – que supostamente recebeu um e-mail de seu marido vários meses antes de pedir o divórcio dizendo que ele não a amava mais ou acreditava em Deus – até fez referência ao filme de Arnold Schwarzenegger “Total Recall” , onde o personagem de Arnold filma seu esposa e diz: “Considere isso um divórcio.” Ela passou a descrever como soube que seu marido lhe disse em um e-mail que queria o divórcio. Mas nunca passou pela cabeça dela que ele tentaria contratar um assassino para matá-la. “Eu não tinha ideia de com quem estava morando“, disse ela, segundo o The San Diego Union-Tribune .

Os investigadores disseram que a operação do policial disfarçado foi encenada depois que Lambesis disse a um homem em sua academia na Pure Fitness em 23 de abril de 2013 que queria que sua esposa fosse morta. Lambesis supostamente estava reclamando que ela estava dificultando a vida dele, que era difícil para ele ver seus filhos e que era impossível para eles completarem o divórcio.

Em junho de 2018, AS I LAY DYING fez seu primeiro show com Lambesis em cinco anos e lançou um novo single. Lambesis também confessou seus crimes em um longo pedido de desculpas na página da banda no Facebook após sua libertação.

O retorno do AS I LAY DYING levantou algumas questões, principalmente porque o guitarrista Nick Hipa denunciou categoricamente o líder da banda como um “narcisista sociopata com necessidade definitiva de reabilitação” em um post em 2014.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Tim Lambesis diz que “se perdeu” ao contratar assassino para ir atrás de ex esposa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *