Tim “Ripper” Owens afirma que “nunca” voltaria ao Iced Earth
Em uma nova entrevista com o The Shred Shack, Tim “Ripper” Owens, que fez parte do Iced Earth a partir de 2003 e permaneceu na banda até ser demitido em dezembro de 2007, foi questionado se ele consideraria voltar ao grupo liderado por Jon Schaffer. Ele respondeu:
“Não, não. E, ao contrário de seus problemas, ele tem … Não foi uma boa briga.
As pessoas não percebem que faz muito tempo desde que estive no Iced Earth. Não foi um bom final. E em termos de carreira, eu segui em frente e faço minhas coisas agora.
Não, eu nunca faria parte do Iced Earth novamente. Não“.
Owens refletiu anteriormente sobre sua separação com o Iced Earth em uma entrevista em dezembro de 2021 para o Metal Mythos Aftershock. Na época, ele disse:
“Não foi uma despedida muito boa. Eu estava saindo para ir para a casa de Jon gravar um novo disco. E voltei para minha casa para pegar algo e peguei um -mail e eu olhei para ele e disse: ‘Irmãos e irmãs… Vocês estão demitidos’, ou o que quer que seja. É o mesmo e-mail que ele enviou a Blabbermouth ao mesmo tempo. E não foi uma boa briga. Foiduas semanas antes do Natal. Não foi bom.“
Duas semanas antes disso, Jon me enviou um e-mail dizendo: ‘Escute, eu realmente preciso ensiná-lo a ser um frontman e ensiná-lo a fazer as coisas.’ E Wendy Dio, que era minha empresária na época, estava fora de si. Ela ficava dizendo: ‘Saia dessa coisa, cara. Você tem que sair dessa coisa.’ E foi uma pena que acabou assim – duas semanas antes do Natal com um e-mail que é o mesmo e-mail que ele envia para Blabbermouth. Fiquei meio triste, mas a vida continua, e você passa para a próxima coisa. E Acho que dois dias depois eu estava gravando um novo álbum de Yngwie Malmsteen. Então é como se tudo seguisse por um motivo.”
Jon Schaffer abordou a saída de Owens em uma entrevista de 2008 para a Metal Exiles. Na época, o guitarrista disse: “Foi ótimo trabalhar com Tim no estúdio e, do ponto de vista da apresentação ao vivo, ele foi ótimo por ser um vocalista incrível, mas ele não acreditava muito nessa banda. Era só um trabalho para ele, e Iced Earth não é sobre isso… Ele estava mais interessado em fazer sua carreira solo – era onde sua cabeça estava – e estava se tornando cada vez mais óbvio. Esta banda era um meio para um fim para dele.”