Tina Turner fez show histórico no Brasil que entrou para o Guiness

Na tarde desta quarta feira (24), recebemos a triste notícia da partida da gigante Tina Turner.

A sua única passagem pelo Brasil não fez menos do que entrar para o Guiness Book. A cantora tem o recorde de o maior público pagante de um show de artista solo, quando se apresentou no Maracanã para mais de 180 mil pessoas.

Na ocasião, Tina fez questão de “abrasileirar” o seu show, entrando no palco em um carro alegórico da Beija-Flor de Nilopólis, e sendo anunciada pelo cantor da bateria, Neguinho da Beija-Flor com seu icônico grito, “olha a Tina Turner aí gente!“. Inclusive, a Rainha do Rock Mundial, teve direito a bateria inteira e passista.

Em 2001, o show ganhou um edição especial que foi lançada em DVD e o set contou com “Proud Mary”,Paradise is Here” e “We Don’t Need Another Hero“, trilha sonora do filme Mad Max: Além da Cúpula do Trovão.

O icônico show de Tina Turner no Brasil e a relação com Ayrton Senna, esportista de quem ela era fã | GZH

The Stadium Anthem – Tina Turner Blog

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *