Tobias Forge diz estar “mais próximo de Jesus do que conservadores cristãos”

Tobias Forge, o Papa V Perpetua do Ghost, conversou com a Metal Hammer, onde ele falou sobre as imagens diabólicas que a banda usou durante sua trajetória. Ele disse:

“Eu ainda acredito que imagens diabólicas são uma forma muito eficaz de contar uma história, especialmente nos dias de hoje, em que há uma força política no mundo que proclama estar do lado do bem, mas de onde eu venho, parece mais próximo do lado sombrio.

O que eu defendo provavelmente está mais próximo de Jesus, do humanismo, do progresso e de uma abordagem positiva na forma como você trata as pessoas, do que o suposto ‘lado bom’, porque eles querem destruir essas coisas. Eles são o que há de mais próximo agora do Damien Thorn [o personagem do anticristo nos filmes da Profecia]. Não é irônico?”

Então, para Forge, o satanismo é essencialmente uma rebelião contra a direita cristã e o tipo de forças que ajudaram Donald Trump a chegar ao poder?

Sim”, ele diz. “Acho que o mais chocante para nós foi pensarmos que, no mundo ocidental, estávamos nos esforçando para um mundo mais secular e livre. Aí você se vê cercado por pessoas que secretamente queriam uma maneira mais simples de ver as coisas. Entender o mundo é difícil, e é fácil se tornar um fanático e sucumbir a uma ditadura, onde se você apenas fizer essas coisas simples e ouvir o líder, a vida será mais fácil. E foi isso que a religião linear fez com o mundo. Então, quem é a verdadeira força obscura?

Ainda tenho essa ideia utópica de para onde o mundo ocidental está indo, na qual ainda acredito. Ainda acho que o que está acontecendo agora é apenas um obstáculo no caminho.”

O Ghost lançou este ano o seu mais novo registro, o disco “Skeleta”, e a resenha você confere aqui.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *