Tobias Sammet lamenta “cancelamento” de Alice Cooper após falas sobre trans

Na semana passada, Alice Cooper disse algumas palavras em relação a comunidade trans e que não foram bem vistas por alguns. Isso acabou gerando uma quebra de contrato do músico com uma empresa de maquiagem, que ele havia assinado menos de duas semanas antes.

Tobias Sammet usou seu Instagram para se pronunciar sobre o assunto. Ele disse:

Em uma nota pessoal, acabei de ler o que meu colega do RadioBob e ‘mestre dos brinquedos’ do Avantasia, Alice Cooper, teve que passar na semana passada, sobre seu cancelamento e isso realmente me deixa triste. Não estou dizendo que sei se concordo ou discordo do que ele disse, simplesmente sei muito pouco sobre o assunto. Mas, pelo que entendi, ele respondeu a uma pergunta em uma entrevista, sobre identidade de gênero e expressaram preocupações sobre como lidar com isso como pais de crianças, por exemplo. Não era uma visão radical e de vômito de ódio, era ‘do que tenho medo…’

É um tema delicado e as melhores respostas seriam dadas pelas pessoas que são afetadas, que lutam ou que ajudam e apoiam as pessoas afetadas. Mas também acredito que toda pessoa disposta a ser uma parte respeitosa da sociedade deveria ter o direito expressar respeitosamente suas preocupações ou reservas pessoais sobre qualquer assunto, sem serem despedaçados. Tenho certeza de que até mesmo Alice quer que todos vivam as suas vidas em liberdade, paz e segurança, independentemente da sua orientação sexual, género, nacionalidade. Isso é bom senso para uma pessoa amorosa, atenciosa e respeitosa. Despedaçá-lo e chamá-lo de arquidemônio porque ele expressou suas preocupações sobre como lidar com certos aspectos de um tema complexo… Acho que isso não resultará em melhor compreensão, empatia e diálogo. Isso apenas dividirá ainda mais. Acho que esse reflexo de cancelamento é muito mais contraproducente do que Alice poderia dizer, com ou sem razão.

Quer alguém concorde ou não com o que ele disse, se cancelarmos alguém como ele, poderemos ter que cancelar grande parte da população mundial e isso levará ao Armagedom. Paz a todos, T ”.

O post original pode ser visto abaixo.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *