Tobias Sammet reflete sobre morte de Andre Matos e revela quem é seu cantor favorito

A morte de Andre Matos caiu como um bomba na cabeça de milhares de fãs que entraram em choque com a notícia e levaram um bom tempo até pensar em um mundo sem ele.

Para quem era próximo do vocalista, as coisas foram ainda piores, e assim foi para Tobias Sammet, com quem Matos havia dividido os palcos apenas seis dias antes, na abertura do Avantasia com o Shaman em apresentação da banda no Brasil.

Em entrevista a RockSverige, Tobias que era além de tudo amigo pessoal de Andre, refletiu sobre a perda do parceiro, ao ser abordado sobre a participação de Ronnie Atkins, vocalista do Pretty Maids e que enfrenta um câncer em estágio 4:

“Penso muito na minha própria mortalidade porque temos que estar cientes de que nada é para sempre. Tive esse momento chave em 2019, quando de repente eu estava no palco com meu querido amigo Andre Matos no Brasil. Ele foi uma parte importante do Avantasia desde o início. Estávamos no palco e pensei: ‘Devemos trabalhar juntos no próximo álbum. Que cara incrível ele é!’ Seis dias depois recebo uma mensagem de texto do gerente da turnê dizendo que Andre havia falecido. Claro que você pensa ‘Isso não pode ser verdade!’ Eu acredito que todo mundo conhece essas situações quando você está enfrentando e refletindo sobre sua mortalidade.  
Com Ronnie tem sido assim… claro que foi muito difícil para ele. Eu considero Ronnie um dos meus melhores amigos no mundo da música. Ele é um cara muito adorável e um músico muito engraçado e ótimo. Como um irmão mais velho, eu diria. Claro que estivemos em contato próximo nos últimos três anos, mas não é um grande assunto entre nós, porque Ronnie quer fazer suas coisas e viver. Francamente, ninguém sabe quando será a nossa hora. Acho que ele não fala ou pensa muito sobre isso. Ele vive, trabalha, está em ótima forma e é isso que importa.” 

Em outro trecho da entrevista, Tobias revela ter um grande apreço por Paul Stanley do Kiss, e mesmo com algumas inconstancias na sua voz nos shows da banda, ele não gostaria de ver um outro alguém em seu lugar:

 Eu estava discutindo com alguém sobre a situação da voz de Paul Stanley. Eu digo que Paul Stanley está nas trincheiras há 50 anos e ele é Paul Stanley porque não há outro Paul Stanley. Ele é o melhor Paul Stanley que existe e é o único Paul Stanley que existe. Sempre vou preferir ouvir Paul lutando com uma nota do que ter um substituto perfeito sem uma história, sem o personagem, sem a bagagem de Paul Stanley. Isso vale para todos os meus cantores favoritos. Prefiro ouvir Rob Halford lutar um pouco e sofrer quando cantar “Painkiller”, mas Halford sempre será Halford. Existe apenas um e é toda a aparência.”

O Avantasia recentemente lançou seu mais recente disco, “A Paranormal Evening with the Moonflower Society”, que saiu no último dia 21 de outubro, sendo este o 9º álbum de inéditas foi lançado pela Nuclear Blast Records e distribuído no Brasil pela Shinigami Records.

Participam do disco, nomes como Michael Kiske (Helloween), Eric Martin (Mr. Big), Floor Jansen (Nightwish), Ralph Scheepers (Primal Fear) e Jorn Lande.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *