Tobias Sammet sai em defesa de Vini Jr. depois de episódio de racismo contra o jogador
Durante o último jogo do Real Madrid contra o Valencia, o jogador brasileiro Vini Jr. sofreu um ataque de racismo por parte da torcida do time contra o qual jogava.
Alguns torcedores o chamaram de “macaco”, e o próprio apontou para alguns dos que teriam proferido as injúrias, e na sequência ele acabou brigando com um jogador do time rival, o levando a expulsão do jogo.
Segundo o G1 informou, sete pessoas foram presas por terem sido algumas das responsáveis pelos xingamentos.
Quem saiu em defesa do atleta brasileiro foi Tobias Sammet, do Avantasia e do Edguy, que em sua conta no Instagram falou:
“Algo diferente e muito mais importante que a música ou o futebol: quando esse lindo mundo estará maduro e forte o suficiente para acabar com os feios excessos do racismo? Este é o século 21, vamos todos enfrentá-lo. Vini Jr. é um jogador incrível, não importa a camisa que veste. É ridículo ter que mencionar isso: por que diabos as pessoas pensam que a pele, a preferência sexual ou a religião importam? Está além da compreensão, e qualquer um que pense diferente deve ser ridiculamente sem educação ou simplesmente escória!”