Tom Hamilton diz que “não sabe o que o futuro reserva” para o Aerosmith

Pela primeira vez, Tom Hamilton, baixista do Aerosmith, falou após o anúncio da aposentadoria da banda.

Falando com Charlie Kendall’s Metalshop, o músico falou como foi a decisão:

“Primeiro, deixe-me começar esclarecendo algumas informações sobre a lesão de Steven. Estávamos tocando no terceiro show da nossa turnê ‘Peace Out’ em setembro passado. Durante a terceira música do set, Steven sofreu uma queda que resultou em uma fratura na laringe. De alguma forma, ele terminou o show. Não me pergunte como. É uma prova de sua força e desejo de dar às pessoas o que elas vieram buscar. Não foi o caso de ele estourar a garganta por fazer algo errado. Ele tem se curado bem e trabalhado duro para se preparar para voltar à estrada, mas simplesmente não foi possível. Não sabemos o que o futuro reserva, mas não incluirá turnês.”

Questionado sobre o quanto da decisão de se aposentar das turnês foi tomada pela gerência e não pelos próprios membros da banda, Tom disse:

“A decisão foi tomada pela equipe, que inclui a banda e nossa dedicada gerência.”

Sobre a possibilidade de recrutar um novo vocalista, Hamilton diz:

“Não houve nenhuma conversa sobre sair na estrada com outro cantor. Não consigo imaginar isso.”

Questionado sobre o que fará agora que o Aerosmith não fará mais turnês, Tom disse:

“Tenho certeza de que todos nós temos música em nosso futuro e ela se manifestará de maneiras que ainda não planejamos. Tenho tocado em uma banda com alguns bons amigos. Temos um monte de músicas muito boas e esperamos lançá-las em breve e, quem sabe, fazer alguns shows.”

No começo deste mês, o Aerosmith pegou os fãs de surpresa ao anunciar que estava se aposentado das turnês.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *