Tom Morello é único membro a estar no Hall of Fame em indução do Rage Against the Machine
Na noite desta sexta feira (3), o Rage Against the Machine teve a sua indução do Rock and Roll Hall of Fame. Porém, na ocasião, o único membro da banda a comparecer a cerimônia foi o guitarrista Tom Morello.
A festa aconteceu no Barclays Center no Brooklyn, Nova York, e o rapper e vocalista do Body Count, Ice-T, introduziu Morello , o vocalista Zack De La Rocha, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk no Rock Hall, relembrando como o RATM abriu para ele durante os primeiros dias da banda:
“Desde o início, Rage Against the Machine não era um jogo. Em suas carreiras, eles fizeram coisas que impressionaram caras como eu. Você não pode me impressionar com coisas normais. Você tem que me impressionar com coisas como processar o Departamento de Estado dos EUA por usar sua música na Baía de Guantánamo para tortura. Quem faz isso? Rage Against the Machine faz isso. Ou que tal 1993, aparecendo no Lollapalooza com a bunda nua e usando fita adesiva, protestando contra o PRMC [ Centro de Recursos Musicais para Pais ]? Quem faz isso? Rage Against the Machine faz isso. Eu respeito muito”
“Estou profundamente grato pela química musical que tive a sorte de compartilhar com Brad Wilk, Tim Commerford e Zach De La Rocha. Todas as coisas, inclusive sobre ser introduzido no Rock Hall.
A razão pela qual estamos aqui e a melhor maneira de celebrar esta música é vocês continuarem essa missão e essa mensagem. A lição que aprendi com os fãs do RAGE é que a música pode mudar o mundo diariamente.
O trabalho que nos propusemos a fazer não acabou. Agora são vocês que devem testemunhar. Se você tem um chefe, filie-se a um sindicato. Se você é estudante, comece um jornal clandestino. Se você é um anarquista, jogue um tijolo. Se você é um soldado ou um policial, siga sua consciência, não suas ordens. Se você está chateado por não ter visto RAGE AGAINST THE MACHINE , então forme sua própria banda e vamos ouvir o que você tem a dizer.
Quando a música de protesto é bem feita, você pode ouvir um novo mundo emergindo nas canções”.
A introdução do Rage Against the Machine no Rock Hall veio depois que a banda apareceu em seis votações.
Pingback: Zach De La Rocha foi a ato pró Palestina ao invés de indução Hall of Fame - Confere Rock