Tom Morello ficou put0 com fã que achou que música do RATM era contra vacina

Tom Morello relatou um fato que o deixou puto quando uma fã afirmou que a faixa “Killing in the Name” do Rage Against the Machine tinha algo a ver com não tomar vacinas. Ele escreveu no X/Twitter:

“Nunca deixo de me surpreender com quantas pessoas que ouviram RATM estão no modo Paul Ryan, tendo literalmente NENHUMA compreensão de qualquer coisa que a banda representava e ainda menos compreensão de onde qualquer um de nós poderia se posicionar em questões contemporâneas”.

Ele compartilhou sua conversa com um dos fãs da banda:

“Recentemente, estava conversando com um casal em um restaurante que era grande fã de ‘Killing In The Name’. A simpática senhora disse: ‘Eu amo essa música. Ela me ajudou a ficar furiosa contra meus pais e, mais tarde, contra a vacina!’”

Eu disse: ‘Senhora, essa música é sobre policiais racistas que frequentemente se comportam como a Ku Klux Klan a serviço da supremacia branca histórica e são lacaios lambedores de botas e bandidos da classe dominante capitalista racista’”, Morello revelou sua resposta à fã. “Ela ficou sentada ali, mastigando e piscando, mastigando e piscando.”

Deus me livre que as pessoas entendam mal que era contra as autoridades forçarem você a tomar a vacina para ir ao seu show, voar ou trabalhar. Isso foi ok, uso incrível de autoridade. Você realmente entende o motivo da raiva?”, escreveu outro fã na seção de comentários.

Morello então respondeu:

“Exemplo perfeito aqui. Não, senhor, ninguém foi obrigado a ser vacinado para comparecer ou comprar um ingresso para qualquer show do RATM. Sinta-se à vontade para verificar com qualquer uma das dezenas de milhares que compareceram. Cegos por preconceitos presuntivos e desinformação, quais outros princípios sagrados de sua visão de mundo e opiniões são, talvez, baseados em falsidades totais?”

Acho que as pessoas estão se referindo mais à sua posição sobre a máquina de guerra”, comentou outro fã. Morello respondeu novamente: “Minha posição sobre a ‘máquina de guerra’ tem sido inabalável desde que eu era adolescente: todo presidente dos EUA na minha vida foi um criminoso de guerra pelos padrões das Convenções de Genebra pós-Segunda Guerra Mundial e, se houvesse alguma justiça neste mundo, eles seriam tratados como tal e responderiam por esses crimes.”

Por fim, ele acrescentou: “Mais uma vez, quando você inventa coisas com base em preconceitos e informações erradas, você provavelmente vai se envergonhar.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Tom Morello ficou put0 com fã que achou que música do RATM era contra vacina

  • novembro 6, 2024 em 9:10 pm
    Permalink

    Muita gente escuta música pelo o ritmo e as vezes não entendem o significado da letra…sem contar aqueles que adoram refrões marcantes e assim se encantam com a música!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *