Tom Morello ficou put0 com fã que achou que música do RATM era contra vacina
Tom Morello relatou um fato que o deixou puto quando uma fã afirmou que a faixa “Killing in the Name” do Rage Against the Machine tinha algo a ver com não tomar vacinas. Ele escreveu no X/Twitter:
“Nunca deixo de me surpreender com quantas pessoas que ouviram RATM estão no modo Paul Ryan, tendo literalmente NENHUMA compreensão de qualquer coisa que a banda representava e ainda menos compreensão de onde qualquer um de nós poderia se posicionar em questões contemporâneas”.
Ele compartilhou sua conversa com um dos fãs da banda:
“Recentemente, estava conversando com um casal em um restaurante que era grande fã de ‘Killing In The Name’. A simpática senhora disse: ‘Eu amo essa música. Ela me ajudou a ficar furiosa contra meus pais e, mais tarde, contra a vacina!’”
Eu disse: ‘Senhora, essa música é sobre policiais racistas que frequentemente se comportam como a Ku Klux Klan a serviço da supremacia branca histórica e são lacaios lambedores de botas e bandidos da classe dominante capitalista racista’”, Morello revelou sua resposta à fã. “Ela ficou sentada ali, mastigando e piscando, mastigando e piscando.”
Deus me livre que as pessoas entendam mal que era contra as autoridades forçarem você a tomar a vacina para ir ao seu show, voar ou trabalhar. Isso foi ok, uso incrível de autoridade. Você realmente entende o motivo da raiva?”, escreveu outro fã na seção de comentários.
Morello então respondeu:
“Exemplo perfeito aqui. Não, senhor, ninguém foi obrigado a ser vacinado para comparecer ou comprar um ingresso para qualquer show do RATM. Sinta-se à vontade para verificar com qualquer uma das dezenas de milhares que compareceram. Cegos por preconceitos presuntivos e desinformação, quais outros princípios sagrados de sua visão de mundo e opiniões são, talvez, baseados em falsidades totais?”
Acho que as pessoas estão se referindo mais à sua posição sobre a máquina de guerra”, comentou outro fã. Morello respondeu novamente: “Minha posição sobre a ‘máquina de guerra’ tem sido inabalável desde que eu era adolescente: todo presidente dos EUA na minha vida foi um criminoso de guerra pelos padrões das Convenções de Genebra pós-Segunda Guerra Mundial e, se houvesse alguma justiça neste mundo, eles seriam tratados como tal e responderiam por esses crimes.”
Por fim, ele acrescentou: “Mais uma vez, quando você inventa coisas com base em preconceitos e informações erradas, você provavelmente vai se envergonhar.”
Never ceases to amaze me how many folks who’ve heard RATM are in Paul Ryan mode, having literally ZERO understanding of anything that band was about and even less understanding where any of us might stand on contemporary issues. Recently was talking to a couple at a restaurant…
— Tom Morello (@tmorello) November 3, 2024
Muita gente escuta música pelo o ritmo e as vezes não entendem o significado da letra…sem contar aqueles que adoram refrões marcantes e assim se encantam com a música!!!! Valeu!!!!