Tony Dolan detona fãs que dizem “sem Cronos, sem Venom”

Em uma entrevista recente com o Metal Mal da Austrália , o ex- Venom e atual vocalista do Venom INC. Tony “Demolition Man”, onde ele foi questionado sobre as críticas de alguns fãs de que o Venom não seria o Venom sem o vocalista, Conrad “Cronos” Lant. Ele respondeu.:

É uma coisa muito estranha porque há uma subversidade que acontece com o Venom, que sempre esteve lá. E eu volto para a cena do crime, então eu estava lá no o começo. Somos todos do mesmo lugar. Todos nós nos vimos. Mantas e atual namorada do guitarrista do Venom Inc, Jeff Dunn , morava do outro lado da rua, então eu o via o tempo todo. A namorada do Cronos era amiga da minha namorada, então eu o conheço. Costumávamos ir aos mesmos bares e shows. Eu vi Venom com dez pessoas em um pequeno salão de igreja com Clive [ Archer, vocalista original do Venom]. E, claro, eu tinha minha banda.

Quando entrei no Venom, foi porque Conrad tinha ido e eles queriam que isso acontecesse. E eu fui fundamental para trazer Mantas de volta porque ele não queria, mas eles sabiam que eu e ele somos meio que como irmãos para que eu pudesse convencê-lo a voltar, o que combinamos eu faria se ele viesse e ele faria se eu estivesse lá. Então foi o que fizemos. E na hora eu não pensei em nada . Estes eram meus amigos. Eu escrevi novas músicas, toquei e fiz uma turnê. E pude tocar algumas ótimas músicas: ‘Bloodlust’ , ‘In Nomine Satanas’ , ‘Warhead’. Quem não quer fazer isso? Então eu fiquei tipo ‘brilhante pra caralho’. E eles disseram, ‘Só podemos pensar em uma pessoa que a) conhece a banda desde o começo e b) pode fazer o trabalho e sabe onde erramos, e é você.’ Então eu fiquei tipo ‘brilhante’. Então eu não considerei que estava ‘substituindo Cronos ‘ e, ‘Oh meu Deus’ – eu não estava pensando nisso. Na verdade, foi cerca de 10 ou 15 anos depois que a primeira pessoa disse: ‘Como foi encher botas grandes?’ E eu disse: ‘Eu uso minhas próprias botas. Eu não encho as botas de ninguém. Eu simplesmente não pensei sobre isso. Por que eu deveria? Assim, o significado torna-se outra coisa.

Claro, esses personagens e aquelas pessoas daquela época não querem deixar isso de lado, porque ainda querem ter 16 anos, mesmo tendo 50, ou ainda querem ter 20. A música é evocativa e nos dá uma noção do tempo – de uma música do ABBA para o que quer que seja. E as crianças hoje em dia ouvirão o novo álbum que estamos fazendo, por exemplo, mas em 30 anos quando eles ouvem uma dessas músicas, pode evocar uma emoção da mesma forma, então você se torna bastante protetor sobre isso. E eu acho que inicialmente seus fãs – os Cronophiles, como eu os chamo – e Abaddon criou sua própria pequena tigela de cera, e Mantas tem o dele também, e eu tenho o meu, quando eles sentem que você os está menosprezando ou está tentando fazer com que o lugar deles na história seja menor do que é, então eles atacam. Mas eles só fazem isso quando você está tendo sucesso. Então eu não entendo isso de fãs jovens ou de mais ninguém. Mas toda vez que lançamos algo ou sempre que anunciamos um grande show, como Wacken, entendi, você encontra essas pessoas dizendo, ‘Sem Cronos , sem Venom’. … É apenas palavra falada. Mas muitos desses fãs que fizeram isso eu vou desafiar e apenas dizer, ‘Eu não me importo que você se sinta assim, e eu entendo totalmente isso – mas justifique por que, por que é tão importante.
Não posso mudar a história. Não posso dizer: ‘Não. Agora sou isso. O álbum ‘Black Metal’ nunca foi gravado e não existe. Os shows que o Venom fez nunca aconteceram.” Não posso – não posso fazer isso. Isso é história. Está lá. E a pessoa que estava lá ainda está se apresentando. Ele está nesses discos. Você os tem. Ele ainda está se apresentando e é capaz de cantar esses discos. ‘ Então, o que você acha que estou fazendo de errado? Não vou atirar em você.

É só pânico. Eles querem mantê-lo tão puro quanto é. Eu entendo totalmente isso, mas às vezes não é tão puro. E minha opinião é exatamente essa. Se um fã quiser ouvir um lado B que qualquer forma de Venom nunca tocará, como um fã de música, eu também quero ouvir. Então, se eu puder tocar, então eu vou tocar – com certeza… E até agora eu consegui tocar, ou nos convenci a tocar, todas as músicas de ‘Welcome To Hell’ , todas as músicas de ‘Black Metal’ , e estou na metade de ‘At War With Satan’. Então eu vou chegar lá. Mesmo que eles não queiram, eu vou chegar lá.”

O mundo do Venom tem sido atribulado por trocas de farpas. Cronos disse que o Venom Inc. é algo que está “abaixo da média”, e Mantas respondendo em tom nada comportado.

Siga o Confere Só no Instagram e no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do rock/metal

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *