Tony Iommi define seu estado de saúde como “altos e baixos”

Em entrevista ao Trunk Nation, Tony Iommi, o lendário guitarrista do Black Sabbath, falou sobre seu atual estado de saúde. Ele disse:

“Tenho altos e baixos. Vou fazer meus exames. Na verdade, eu estava lá anteontem, apenas recebendo resultados diferentes de novo. É como qualquer pessoa idosa [risos] – você tem problemas. Mas, não, no geral, tem sido muito bom. Certamente, no que diz respeito ao câncer, tem sido – ouso dizer – bom. Eu tenho outras doenças, como dores nas mãos e nos pés e coisas assim. Mas fora isso é bom. E acho que fazer o que estou fazendo me mantém acordado. Não fico em casa apenas sentado no sofá; Estou fora e fazendo coisas. E é bom – mantém você motivado; isso te mantém em movimento.”

Sobre a situação de sua batalha contra o câncer no momento, Tony disse:

“Bem, eles mantêm isso sob controle. Eles verificam o sistema imunológico o tempo todo para garantir que você o mantenha em controle. Eu tenho injeções de [vitamina] B12 e tento comer um pouco melhor e tentar cuidar um pouco mais da sua saúde. É por isso que, realmente, eu tive que parar com essas grandes turnês, porque eram turnês longas e tarde da noite. Quando você terminava de tocar, especialmente quando estávamos nos Estados Unidos, e tínhamos uma base, digamos, em Nova York, por 10 dias, e tínhamos nosso próprio avião e voávamos para lugares diferentes e voltávamos. E quando voltamos para o hotel, são três horas da manhã. E essas madrugadas estavam me afetando um pouco. E meu oncologista disse: ‘Sabe, você não deveria voar tanto e fazer tanto trabalho’. Então é por isso que chegou ao fim minha turnê por 18 meses. Mas, sim, adorei – adoro fazer turnês; Eu amo tocar; Adoro ver o público. E eu ainda quero sair e tocar, mas não poderei fazer grandes turnês como essa. Como eu disse antes, talvez uma ou duas semanas ou algo assim, mas é difícil fazer isso, porque você tem as equipes que trabalham – você tem equipes de alto nível e não pode esperar que elas façam apenas duas semanas. Eles querem sair e fazer uma turnê nos Estados Unidos. Mas eu estarei saindo, eu suponho, fazendo algo ao longo da linha. Já me pediram para fazer várias coisas e veremos o que acontece.”

Tony revelou o diagnostico do câncer em 2012, e fez o registro do álbum “13” do Sabbath em paralelo ao tratamento da doença. Em 2017 ele passou por uma cirurgia para retirada de um tumor em sua garganta.

Em 2013 ele conversou com a Guitar World onde ele contou como foi receber o diagnóstico:

“Depois que me disseram que eu tinha câncer toda a minha vida mudou. E eles são tão casuais quanto a isso! Eles dizem: ‘A boa notícia é que sua próstata está muito boa. Mas o nódulo, encontramos linfoma nele.’ Linfoma, o que é isso? Bem, eu sabia o que era, mas queria ouvi-los dizer: câncer. Uma vez que ouvi isso, foi horrível. Eu pensei, Deus, de todas as vezes.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *