Tony Iommi diz que ainda tinha planos junto com Dio

A parceria entre Tony Iommi e Ronnie James Dio realmente deu certo. Após a dupla estar junta no Black Sabbath, eles montaram o Heaven and Hell, que infelizmente só lançou um único disco.

Com a morte de Dio, o grupo se dissolveu e mais uma vez o Black Sabbath retomou as atividades com Ozzy Osbourne nos vocais. Mas Iommi revelou em conversa ao Metal Talk que tinha planos futuros junto com o vocalista. Ele comenta:

“Foi muito triste (a  morte de Dio) porque a gente estava realmente em alta quando finalizamos (o álbum de estreia do Heaven & Hell) ‘The Devil You Know’, e estávamos em turnê e gostando muito daquilo tudo.

E eu me lembro de conversar com Ronnie quando estávamos no Japão. Fomos jantar uma noite. A conversa foi tipo: ‘Não vamos sair em turnê por cinco anos ou algo assim. Mas vamos tocar as coisas até onde der. Então fizemos a turnê; adoramos e gostamos. E quando estávamos neste restaurante, eu perguntei a Ronnie, ‘Você gostaria de fazer mais alguma coisa?’ E ele respondeu: ‘Ah, sim. Temos que fazer outro álbum. Vamos fazer outro álbum, outra turnê.’ E esse era o plano. Era isso que faríamos. E, claro, Ronnie não conseguiu. Mas tudo estava indo tão bem e nos divertimos muito juntos. Adoramos trabalhar juntos. Adorei trabalhar com Ronnie”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *