Tony Iommi e Tony Martin refletem sobre o disco “Forbidden”
O disco do Black Sabbath, “Forbidden”, não é a maior unanimidade entre os fãs da banda. Ainda que haja alguns apreciadores do registro, é meio que um alguém não muito citado quando se falam dos preferidos.
Recentemente, foi anunciado o box “Anno Domini 1989-1995”, que irá trazer os álbuns da fase Tony Martin nos vocais da banda, e isso inclui o citado disco.
Em um novo vídeo, Martin e Tony Iommi refletem sobre a nova versão do disco e o que sempre os incomodava por ali:
“Eu nunca fiquei feliz com o som da guitarra, e Cozy definitivamente nunca ficou feliz com o som da bateria… Então, pensei que seria bom fazer isso para ele de certa forma.” Ele acrescenta: “Eu simplesmente senti que, sem mudar nenhuma das músicas, havia uma oportunidade de voltar e trazer alguns dos sons e torná-los mais parecidos com o que as pessoas esperariam que o Sabbath soasse”.
“Forbbiden” foi o 18º álbum de estúdio da banda e o último em quase 20 anos, e com além de Iommi e Martin, com o lendário Cozy Powell na bateria e Neil Murray no baixo, além de Geoff Nichols nos teclados. Contou com a produção de Ernie C do Body Count. O box terá lançamento em 31 de maio.
Gosto da fase Tony Martin, lembra muto aquela coisa do Hard Rock de antigamente…guitarrista rodando com a guitarra e dando chutes para o alto, coisa de Yngwie!!!! A verdade que essa fase Tony Martin parece mesmo uma banda diferente e não o Sabbath!!!! Era uma fase menos obscura e mais próximo ao som comercial…sendo que nunca explorou esse lado comercial das coisas!!!! Seria interessante ver um novo album com Tony Martin e um show comemorativo, quem sabe!!!! Valeu!!!!