Trio de punks é preso após agredir jovem de 19 anos
Na noite desta terça-feira, um estudante de 19 anos foi agredido por um grupo de três jovens identificados como punks, em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio.
Dois suspeitos, um homem e uma mulher, ambos maiores de idade, foram presos em flagrante. O terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. O trio foi localizado por policiais militares durante patrulhamento nas imediações do local da agressão. Com eles, foram encontrados dois bastões de ferro e uma faca.
Segundo informações da corporação, a jovem de 19 anos afirmou que o ataque teria sido motivado por supostas ofensas racistas proferidas pela vítima. Ferido, o estudante conseguiu escapar e buscar refúgio em uma loja, onde funcionários acionaram as autoridades. A vítima está internada na UTI, mas sem lesões graves.
A Secretaria de Educação do Estado informou que a desavença entre os dois teria começado por meio de trocas de mensagens na internet:
“A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a gestão escolar estão prestando todo o apoio ao aluno e à sua família. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi disponibilizado para atender a comunidade escolar. O caso será registrado no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) para acompanhamento”, declarou em nota.
No último domingo, uma mulher foi morta após o evento 200 Anos de Punk, onde ela foi espancada e enforcada por cerca de 6 minutos.
O vídeo com o momento da agressão pode ser visto aqui. ALERTA DE IMAGENS FORTES
Triste por essas pessoas que dizem ser punks e achar que tudo resolve na violência, mesma que elas tenha razão por terem sido ofendidas. Abraços.