Trio norueguês de punk rock/hardcore Freedumb está de volta com o novo álbum “Social Hangover”

O trio norueguês de punk rock/hardcore Freedumb está de volta do hiato Covid, com o novo álbum “Social Hangover” pela Fucking North Pole Records. “Social Hangover” é a mais variada do Freedumb até hoje e musicalmente abrangendo desde hardcore com elementos de black metal até punk rock mais melódico. A equipe de produção do Post-Modern Dark Age de Hans Tømmerholen é reforçada com o co-produtor Bjarte Lund Rolland (Kvelertak) que ajudou a escolher as músicas do álbum e trabalhar com os arranjos nas pré-produções. Obra de SBAM (NOFX, Pennywise, Fat Wreck).

Freedumb foi iniciado em Moss, Østfold em 2003 por Torstein Eriksen (Norsk Råkk, Friksjon) Ole Vanem (Knuste Ruter, Hevn) Thomas Walland Hansen (The Supervisors) e o álbum de estreia “The Freedumb Curse” foi lançado em Tonehjulet Kräftpest em 2010. Em 2011 Walland Hansen saiu da banda e Kim Trøbråten (FORK) o substituiu como guitarrista. “Feeding The Tapeworm” saiu em 2016 e foi apoiado por uma turnê abrangente e Ole Vanem deixou a banda no final da turnê. Em 2017, o local de Moss, Petter Cindahl (Bits Between, Your Epitaph), foi recrutado como novo baterista e a banda iniciou as sessões de gravação de “Post-Modern Dark Age”.

Em outubro de 2017, a banda recebeu a notícia chocante da morte de Petter Cindahl e Freedumb foi colocado em espera. Em 2018, Freedumb e o produtor Hans Tømmerholen (também Bits Between) retomaram as sessões de gravação e terminaram o álbum que foi lançado pela Big Day Records em setembro de 2019. Arne-Magnus Fjelle (Blodstrupmoen) se juntou à banda em 2018 e Freedumb começou a trabalhar em novas músicas ideias que se materializariam como o álbum “Social Hanover” em 2022.

“Social Hangover”: https://open.spotify.com/album/04QZK0OGRjdYRzhZBRXRny

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *