Turnê do Pentagram na Austrália é cancelada após protestos online

O Pentagram cancelou a sua turnê de estreia pela Austrália e Nova Zelândia após protestos online da The Red Heart Campaign, uma organização que relata incidentes de violência contra mulheres e crianças.

Em uma publicação nas redes sociais na semana passada, a organização ressaltou a condenação criminal do vocalista Bobby Liebling em 2017, que o condenou a 18 meses de prisão por um tribunal de Maryland por abuso e negligência de uma adulta vulnerável, que se tratava de sua mãe.

Sob o título ” Bandido violento se apresentará na Austrália “, a organização escreveu:

“Os locais australianos e o governo estão permitindo que um homem que brutalizou sua mãe idosa se apresente aqui, bem no meio de uma epidemia de violência masculina!”

A Campanha incentivou as partes interessadas a entrarem em contato com os locais da turnê, o Ministro da Imigração Australiano Tony Burke e o Primeiro Ministro Anthony Albanese.

Agora, a Hardline Media, empresa de turnês e produtos que promove os shows, anunciou que estaria suspendendo os shows:

“Devido às atuais alegações em torno da turnê Pentagram pela Austrália/Nova Zelândia, a Hardline Media decidiu suspender a turnê. Para esclarecer, nenhum visto foi concedido, como já foi declarado anteriormente por outros veículos de comunicação. Até o momento, nenhuma casa de shows ou equipe está envolvida nessas alegações.”

Com todo o respeito, agradecemos sua paciência e compreensão enquanto lidamos com esta situação.”

Em 2016, as bandas Wax Idols e King Woman abandonaram uma série de shows com o Pentagram, com as respectivas vocalistas da banda, Hether Fortune e Kristina Esfandiari, alegando que elas foram “assediadas de maneiras grosseiras” durante a turnê.

O Pentagram ganhou maior destaque recentemente após o Liebling se tornar um meme viral ao ser mostrado no palco em posições estáticas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *