Twisted Sister cancela participação no line-up do Bangers Open Air 2026

A produção do Bangers Open Air anunciou na noite desta quinta-feira (5) que o Twisted Sister não fará mais parte do line-up do festival. Em conunicado, foi dito:

Com pesar, o Twisted Sister cancela os shows da comemoração de seu 50º aniversário.

Devido à repentina e inesperada saída do vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, em decorrência de uma série de problemas de saúde, a banda foi obrigada a cancelar todos os shows agendados. As apresentações teriam início em 25 de abril, em São Paulo, Brasil, e seguiriam ao longo do verão.

O futuro do Twisted Sister será definido nas próximas semanas.

Fiquem ligados para mais novidades.

Jay Jay French / Eddie Ojeda
French Management Enterprises


BANGERS OPEN AIR DECLARA:

Lamentamos profundamente o cancelamento e compreendemos a situação. A saúde e o bem-estar dos artistas são sempre nossa maior prioridade, e desejamos uma boa e rápida recuperação a Dee Snider.

O Twisted Sister é uma parte fundamental da história do rock e do metal, e as portas do nosso festival permanecerão sempre abertas para recebê-los com toda a energia e paixão que nossos fãs merecem, assim que tudo estiver bem.

Contamos com a compreensão dos fãs. Nossa gestão seguirá trabalhando com transparência e profissionalismo para que a comunidade rock/metal do Brasil continue tendo um festival representativo e sólido.

Eventuais solicitações de troca, devolução ou reembolso devem ser feitas na Central de Ajuda do Clube do Ingresso, por meio do link:

https://clubedoingresso-centraldeajuda.freshdesk.com/support/tickets/new

DECLARAÇÃO

Uma vida inteira de performances lendariamente agressivas cobrou seu preço no corpo e na alma de Dee Snider.

Sem o conhecimento do público — até agora —, Snider (70) sofre de artrite degenerativa e passou por diversas cirurgias ao longo dos anos apenas para continuar seguindo em frente, sendo capaz de cantar apenas algumas músicas por vez, mesmo sob dor.

Para piorar a situação, Dee descobriu recentemente que o nível de intensidade dedicado ao trabalho de toda uma vida também afetou seu coração.

Ele não consegue mais ultrapassar os limites da fúria do rock ’n’ roll como fez por décadas. Snider afirma:

“Não conheço outra maneira de agitar. A ideia de desacelerar é inaceitável para mim. Prefiro me retirar a me tornar uma sombra do que já fui.”

Nas palavras imortais de Dirty Harry: “Um homem precisa conhecer suas limitações.”
Infelizmente, Dee Snider agora conhece as suas.

O empresário e produtor de shows, Paulo Baron, que negociou a vinda do Twisted Sister ao festival, também emitiu um comunicado onde escreveu:

Dee Snider: meu eterno ídolo. O grande rockstar. Meu amigo e parceiro.

Estou com o coração quebrado e estou assim há alguns dias, desde que soube que você não poderia mais continuar nos palcos.

Você, junto com Jay Jay, Eddie Ojeda, E.J. Pero, Mark Mendoza e A.J. Pero, fizeram parte da minha história desde que eu era um adolescente que levava a capa do Stay Hungry para a escola. Quando tentavam fazer bullying comigo, eu mostrava aquela capa e isso me empoderava como se fosse um super-herói; eu sempre terminava vencendo as brigas, e aquilo me fortaleceu e me mostrou o caminho que eu queria seguir na vida: fazer shows.

O tempo passou e, finalmente, trouxe o Twisted Sister pela primeira vez para a América Latina. A partir daí, tornei-me parte da família Twisted Sister, sendo responsável pelo booking de vocês tanto na América Latina quanto em sua carreira solo.

Você é e sempre será um dos maiores da história, e agora é tempo de agradecer pelo trabalho que fez por todos nós e por tantas alegrias que nos proporcionou — sempre impecável no palco, sempre dando o seu melhor.

Fiz parte de seus videoclipes, de conversas internas, de uma história privada que compartilhamos durante a pandemia e de muitas outras coisas. Também tive a honra de participar do último show do Twisted Sister, que apresentei a seu pedido para mais de 50 mil pessoas em Monterrey.

Não consigo escrever esta mensagem sem que lágrimas escorram dos meus olhos.

Força, e agora dedique-se com muito amor à sua família. Eu amo você 

Além do Twisted Sister, o Cobra Spell e o Eluveittie também cancelaram suas participações no festival. Segundo a produção, “todos os esforços foram feitos para os manter como atração, mas não chegando a uma negociação positiva”.

O Bangers Open Air irá anunciar a atração que irá substituir o Twisted Sister nesta sexta-feira (6), as 14 horas.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

2 thoughts on “Twisted Sister cancela participação no line-up do Bangers Open Air 2026

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *